Convention Bureau de João Pessoa atraiu 450 mil turistas e injetou R$ 1 bilhão na economia

Anúncio

O Convention Bureau de João Pessoa completou 20 anos de criação e destacou alguns dados que representam a importância do trabalho que vem sendo feito para o incremento da economia da capital paraibana.

 De acordo com seu presidente, Marcus Abrantes, nessas duas décadas o Convention Bureau já captou mais de 200 eventos, atraiu 450 mil turistas e injetou cerca de R$ 1 bilhão na economia local.

E o trabalho não pode parar. Abrantes anunciou a promoção de quatro workshops em 2023, nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF), considerados mercados estratégicos nas ações de captação de eventos.

Durante esses encontros, empresários receberão informações sobre o potencial de João Pessoa como um destino para eventos, enfatizando a infraestrutura da rede hoteleira e a qualidade do Centro de Convenções, inserido no Complexo do Polo Turístico do Cabo Branco.

Anúncio

Abrantes disse ainda, que o período da pandemia da Covid-19 representou uma reviravolta em todos os segmentos da economia e o turismo de eventos não ficou imune.

Nesse sentido, o empresário afirmou que o setor teve que se reinventar, sair da caixa e buscar novas e inovadoras alternativas para se manter vivo.

O executivo citou o surgimento de novos hotéis, equipamentos para eventos e as parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, que permitirão mais investimentos, principalmente, na divulgação da capital paraibana como um destino de eventos.

MAIS EVENTOS ESPORTIVOS

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a prefeitura está à disposição do Convention Bureau para colaborar no trabalho de captar mais eventos para a cidade e comprometida para incentivar a promoção de eventos esportivos.

“Os eventos esportivos têm resultado em excelentes números para a hotelaria, que registra bons índices de ocupação a cada competição realizada”, pontuou o secretário.

De acordo com o presidente da ABIH-PB – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba, Rodrigo Pinto, os eventos têm aumentado entre 20% e 22% na média de ocupação dos hotéis da cidade, alguns, chegam a registrar 100% de ocupação.

“As competições estão sendo importantes para todos da cadeia produtiva do turismo de eventos e a prefeitura pretende buscar mais eventos esportivos para a cidade”.

A presidente da PBTUR – Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, também destacou a importância da criação do Convention Bureau, enfatizando que o órgão tem sido um grande parceiro no processo de divulgação da cidade e captação de eventos.

No entender dela, é preciso entender melhor a importância do turismo de eventos.

“Ele representa muito mais do que as pessoas imaginam para a economia paraibana. O turismo de lazer e o de eventos são complementares e cada um tem a sua importância”, afirmou a executiva.