Entre os dias 12 e 14 de setembro, o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, vai sediar o confronto entre Brasil e Espanha, pela Copa Davis, valendo uma vaga no Grupo Mundial de 2015.
O número 2 do mundo, Rafael Nadal que havia manifestado o desejo de defender a Espanha, se recupera de uma lesão no punho e virou dúvida para o torneio.
Outro desfalque da Espanha é o número 5 do mundo, David Ferrer, que confirmou neste domingo que não representará seu país no confronto em São Paulo.
Ferrer se decepcionou com sua condição física na derrota diante do francês Gilles Simon no US Open, o que colaborou para a decisão de não defender a Espanha.
A cidade de São Paulo receberá o Brasil na Copa Davis pela 19ª vez na história da competição, sendo a cidade que mais vezes foi a casa da equipe brasileira. A última vez que a capital paulista havia recebido um confronto foi em 1996, contra a Áustria.
São Paulo também já recebeu o confronto entre Brasil e Espanha na Copa Davis em 1970, no quarto encontro entre os dois países na principal competição por equipes do tênis mundial.
Confira todos os confrontos da repescagem:
Brasil x Espanha
Índia x Sérvia
Israel x Argentina
Canadá x Colômbia
Estados Unidos x Eslováquia
Austrália x Uzbequistão
Holanda x Croácia
Ucrânia x Bélgica
O Brasil conta com a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo, além de Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva e Guilherme Clezar na equipe comandada pelo capitão João Zwetsch para enfrentar a Espanha, que tem Roberto Bautista Agut, Marcel Granollers, Marc Lopez e David Marrero no time capitaneado por Carlos Moyá, ex-número 1 do mundo.
Um dos maiores eventos da história do tênis brasileiro, o confronto será realizado no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (Ibirapuera) nos dias 12, 13 e 14 de setembro, com realização da Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
Início das Partidas
Sexta: 12/09/2014 – 16:00h
Sábado: 13/09/2014 – 14:30h
Domingo: 14/09/2014 – 14:00h