Coroação de Charles III terá show de drones, apresentações e diversos eventos

Anúncio ABIMAD39

A coroação do rei e da rainha consorte acontecerá na Abadia de Westminster na manhã de sábado, 6 de maio, e será conduzida pelo arcebispo de Canterbury.

Este evento dá o start para um fim de semana de comemorações no Reino Unido, que culminará no domingo (7) com o “concerto de coroação”.

O concerto, que será transmitido ao vivo pela BBC e contará com artistas internacionais, apresentações de dança e um show de luzes e drones.

A peça central do Concerto da Coroação, ‘Iluminando a Nação’, fará com que o país se una em comemoração à medida que locais icônicos em todo o Reino Unido sejam iluminados usando projeções, lasers e exibições de drones.

Anúncio

A BBC anunciou que Andrea Bocelli, Bryn Terfel e Alexis Ffrench se juntarão a Take That, Lionel Richie e Katy Perry para o show no castelo de Windsor.

Entre os outros artistas estará o Coronation Choir , um grupo composto por cantores amadores e membros de coros comunitários do Reino Unido, incluindo coros de refugiados, coros do NHS (sistema de saúde britânico), grupos de canto LGBTQ+ e coros de surdos.

Eles se juntarão ao The Virtual Choir, formado por cantores de toda a Comunidade, para uma apresentação especial na noite.

Além disso, haverá uma orquestra de 74 componentes, liderada pelas Massed Bands of the Household Division e acompanhada pela Orquestra de Cordas da Condessa de Wessex.

Os nomes de outros artistas específicos ainda não foram anunciados, embora especulações digam que o show contará com ícones pop, que podem incluir Sir Paul McCartney e Queen.

O show será transmitido ao vivo pela BBC One, BBC iPlayer, BBC Radio 2 e BBC Sounds, e terá suporte na rede BBC. Ele será exibido em telas grandes em locais de exibição em Londres e em eventos em todo o país.

Telas grandes serão instaladas no Hyde Park, Green Park e St James’s Park, oferecendo a milhares de membros do público a chance de assistir à coroação no sábado, 6 de maio.

Telas no St James’s Park também exibirão o Concerto da Coroação no Castelo de Windsor no domingo, 7 de maio.

Mais informações sobre como acompanhar o evento são trazidas pelo governo britânico aqui: https://www.gov.uk/government/publications/the-coronation-of-their-majesties-king-charles-iii-and-queen-camilla/how-to-watch-the-coronation-concert-sunday-7-may

O EVENTO

Quase 4.000 veteranos das Forças Armadas e funcionários do NHS foram convidados a assistir à Coroação de Suas Majestades, o Rei e a Rainha Consorte, em espaços especiais.

Cerca de 3.800 assentos foram oferecidos em uma arquibancada especialmente construída em frente ao Palácio de Buckingham, que receberá veteranos, NHS e assistentes sociais e representantes de organizações de caridade com vínculos com a Família Real.

Além disso, 354 forças de cadetes uniformizados terão a oportunidade de assistir à Procissão no Arco do Almirantado.

Esses convidados terão uma visão especial da coroação no sábado, 6 de maio, incluindo as procissões, a aparição da família real na varanda do Palácio de Buckingham e o espetacular voo das Forças Armadas.

Os convidados verão o Rei e a Rainha Consorte viajarem do Palácio de Buckingham para a Abadia de Westminster no Diamond Jubilee State Coach puxado por seis cavalos Windsor Grey, acompanhados pela Escolta Soberana do Regimento Montado de Cavalaria Doméstica.

O rei e a rainha consorte viajarão de volta ao Palácio de Buckingham no Gold State Coach.

A Procissão do Rei viajará ao longo do The Mall, através do Admiralty Arch, ao longo do lado sul da Ilha King Charles em Trafalgar Square, antes de descer Whitehall pelos lados leste e sul da Parliament Square até a Abadia de Westminster.

O restante do percurso para a Procissão no sábado, 6 de maio, não tem ingresso e é aberto ao público por ordem de chegada. Espera-se que dezenas de milhares de pessoas compareçam para assistir às procissões da coroação em Londres.

Em todo o Reino Unido, mais de 57 locais colocarão telões, o que significa que mais de 100.000 pessoas poderão assistir ao evento em suas cidades natais.