O novo Coronavírus segue provocando mais baixas no setor de feiras e eventos da Europa. Seguindo uma recomendação da equipe de gerenciamento de crises do governo alemão, a Messe Düsseldorf GmbH (da Alemanha) anunciou o adiamento de suas feiras: ProWein, Wire, Tube, Beauty, Top Hair e Energy Storage Europe – que aconteceriam em março.
A promotora anunciou em comunicado que “em estreita coordenação com todos os parceiros envolvidos, a empresa discutirá prontamente datas alternativas de feiras para garantir que o planejamento possa prosseguir com segurança”.
Com base nesta recomendação do governo alemão e no recente aumento significativo do número de pessoas infectadas, inclusive na Europa, existe a incerteza de inúmeros expositores e visitantes nos eventos de março e a complicada situação das viagens, especialmente para clientes internacionais.
“Esta decisão não foi fácil para todos os envolvidos”, diz Thomas Geisel, prefeito da cidade de Düsseldorf e presidente do conselho de supervisão da Messe Düsseldorf GmbH. “Mas os adiamentos no momento são necessários para a Messe Düsseldorf e seus clientes, tendo em vista os desenvolvimentos cada vez mais dinâmicos”, completa.
Atualmente, não há intenção de adiar as feiras Interpack e Drupa, que serão realizadas em Düsseldorf em maio e junho. “Estamos levando muito a sério as perguntas de nossos clientes sobre o coronavírus. Reavaliemos a situação em tempo hábil, sempre em consulta com as autoridades de saúde e parceiros, a fim de tomar as decisões apropriadas”, aponta Werner M. Dornscheidt, CEO da Messe Düsseldorf.
Salão do Automóvel de Genebra
Os organizadores do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, um dos principais eventos anuais do setor automotivo, confirmaram na última sexta-feira (28/02) o cancelamento da sua 90ª edição, agendada de 5 a 15 de março, devido às medidas tomadas pela Suíça para combater a epidemia do novo coronavírus.
“Lamentamos essa situação, mas a saúde de todos os participantes e expositores é nossa prioridade”, afirmou a organização em comunicado, explicando que a decisão foi tomada seguindo a ordem federal, também anunciada hoje, que proíbe todos os eventos com mais de mil pessoas até 15 de março.