O Projeto de Internacionalização Beautycare Brazil, participou da feira Cosmoprof Worldwide Bologna 2023, realizada entre os dias 16 e 20 de março, em Bolonha, na Itália.
O programa é uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A ação contou com a participação de 52 empresas brasileiras, número recorde de participantes nesta feira, que apresentaram seus lançamentos e produtos para visitantes do mundo todo.
As marcas que participaram são:
– Agilise Cosméticos; American Nine; Above; Amend Cosméticos; Brazilian Secrets Hair; Sarah K; Brazil Cosmetics; Brazil Matrix; Korban Professional; Dompel; Phyto Ativo Cosméticos;
– De Sírius Cosméticos; Deby Hair; Embelleze; Felps Professional; Facinnius Cosméticos; EVAN CARE/FDS Beauty; Fit Cosmetics; Floractive; Garden Hair;
– Lusty Professional; Pasteur Cosmiatria; Sweeteez Professional; MQ Professional; Lana Brasiles; Beox Professional; Nuance Professional; LSV Beauty; Prohall Cosmetic;
– Oceanhair Professional; Macpaul Professional; Secrets Professional; Dermachem Laboratory ; Mundial Impala; Souvie Cosméticos; Griffus Cosméticos; Prolab Cosmetics;
– Prime Pro Extreme; Private Cosméticos; Sweet Professional; Yamá Cosméticos; Le Charmes Cosméticos; Nutraliss ; Rishon; Vinilady; Vitta Essence; Tyrrel Professional; Truss Professional;
– VidalLife; Maxiline; Honma Group Comex; e Brazil Channel
Durante os quatro dias de evento foram realizadas 2.133 reuniões de negócios que geraram um total de US$ 5.5 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 42 milhões para os próximos 12 meses.
Além da participação na feira internacional, a agenda contou ainda com a realização de um evento de apresentação das atividades e resultados do projeto Beautycare Brazil à imprensa italiana além de uma reunião com o Embaixador do Brasil em Roma, Hélio Ramos.
“Mais um ano estivemos presentes à Cosmoprof Worldwide, agora com 52 empresas, a maior participação brasileira neste evento”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
“Estamos orgulhosos dos resultados obtidos e por conseguirmos reforçar o prestígio do produto brasileiro e das nossas empresas no plano internacional”, finalizou.