O Beautycare Brazil (BB), Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, promoveu a participação de 23 empresas de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) na Cosmoprof India 2024.
A feira aconteceu de 5 a 7 de dezembro em Mumbai. O BB foi criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de HPPC) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Juntas as marcas informaram 975 contatos realizados, gerando US$ 749 mil em negócios no evento, com expectativa de mais US$5,4 milhões nos próximos 12 meses.
“É imprescindível ter um olhar mais atento ao mercado indiano, quem vem apresentando crescimento relevante em consumo nos últimos anos”, explica Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
“Todas as atividades pré feira, assim como as reuniões de negócios promovidas durante os dias do evento possibilitaram o grande sucesso da participação brasileira no evento”, completa.
Em apoio à participação no evento, as empresas associadas ao Beautycare Brazil contaram com a expertise do escritório regional da ApexBrasil que atende a região do Oriente Médio, Norte da África e índia.
A equipe da agência esteve presente nos dias do evento e organizou uma agenda de negócios com reuniões individuais entre as empresas brasileiras e os compradores indianos, bem como treinamento sobre especificidades do mercado (com foco em exportações) além de visitas a Pontos de Venda.
Adicionalmente, o Consulado Geral do Brasil em Mumbai coordenou um encontro de relacionamento com o grupo de empresários brasileiros, junto a profissionais da ABIHPEC e da ApexBrasil, em uma conversa aberta para promoção e fomento de negócios com o País.