A segunda edição da Cosmoprof Índia foi realizada nos dias 16 e 17 de dezembro de 2021, no Sahara Star Hotel em Mumbai.
O evento, fruto da adaptação do formato internacional Cosmoprof às peculiaridades do mercado indiano, é organizado através de uma parceria da BolognaFiere e Informa Markets India.
Mesmo estando apenas em sua segunda edição, a feira tornou-se um ponto de observação privilegiado para compreender como a indústria cosmética está transformando no país.
A exposição ofereceu aos participantes a exposição de vários setores da beleza, marcas, demonstrações ao vivo e um fórum de conhecimento, tudo sob o mesmo teto.
Este ano, a Cosmoprof Índia deu as boas-vindas a marcas como Amazon, Myntra, Purplle, Marico, Hindustan Unilever, Lakme Lever, Kama Ayurveda, mCaffeine, Mamaearth e muitas mais.
“Pela primeira vez após a pandemia, a Cosmoprof Índia reúniu marcas, compradores, varejistas e atacadistas, para orientá-los a descobrir como a indústria nacional está reagindo às ferramentas digitais mais inovadoras, aos canais de distribuição atuais e aos novos hábitos dos consumidores”, disse Gianpiero Calzolari, Presidente da Bologna Fiere.
A indústria indiana de beleza e cuidados pessoais foi avaliada em INR 1080 bilhões em 2020, com uma tendência de crescimento anual de 6,8%.
O crescimento demográfico, as condições de vida em constante melhoria, bem como o desenvolvimento dos setores manufatureiro e digital, deram um impulso à economia indiana nos últimos anos.
Embora o surto de COVID-19 e suas consequências tenham impactado profundamente o país, o crescimento da receita no setor de beleza em 2022 deverá aumentar em + 2,8%.
Para este ano estimou a participação de mais de 100 empresas e mais de 4.000 atendimentos do setor de beleza e cosméticos.
“Por meio de nossa feira, ajudamos os expositores a apresentarem seus principais avanços e histórias de sucesso”, finalizou Yogesh Mudras, Diretor Administrativo da Informa Markets na Índia.