Costa do Marfim será a nova casa da Feira Inter-Africana em 2023

Anúncio

A Feira Comercial Inter-Africana de 2023 (IATF), destinada a promover o comércio e o investimento na África, está agendada para Abidjan, na Costa do Marfim.

Uma iniciativa do Afreximbank, o programa será organizado em colaboração com a União Africana e a Área de Livre Comércio Continental Africana (AfCFTA) e sediado pelo governo da Costa do Marfim.

A terceira edição espera gerar bilhões de dólares em investimentos e negócios comerciais, contando com a presença de milhares de visitantes e expositores.

Durante o anúncio da nova casa, o presidente do Conselho de Administração da IATF, Olusegun Obasanjo, disse que o credenciamento da IATF 2023 já está aberto.

Anúncio

“A IATF visa corrigir os erros do passado e transpor fronteiras de acordo com a Agenda 2063 da União Africana. A IATF irá promover o comércio, gerar empregos e impulsionar o crescimento do continente africano”, disse Obasanjo.

A IATF 2021, realizada em novembro do ano passado em Durban, na África do Sul, foi mais do que uma feira comercial.

“A IATF 2021 foi um poderoso evento socioeconômico transformador que promoveu o comércio e os investimentos. Ele sintetizou tudo o que pode ser alcançado para mudar o desenvolvimento socioeconômico da África”, completou.

O evento contou com a presença de mais de 15 chefes de estado e milhares de participantes e expositores. Em 2021, a forneceu uma plataforma para comércio e investimentos no valor de mais de US$ 42 bilhões.

O embaixador da Costa do Marfim em Gana e Togo, TiemokoMoriko, disse que seu país está orgulhoso de sediar a IATF de 2023 e prometeu que seu país trabalhará duro para sediar uma conferência de sucesso.

O programa da IATF de 2023 contará com exposições comerciais, espaço para interações entre empresas e governos e B2B, dias do país, StartUp da Juventude da União Africana e feira Automotiva da África.

A primeira edição da Feira Inter-Africana foi realizada em 2018 no Egito.