Costão do Santinho lança um novo modelo de eventos para grandes e médias organizações

Anúncio ABIMAD39

O ano de 2020 trouxe ao mundo uma série de transformações importantes na rotina e em atividades, até então, comuns. No mercado de eventos, essas alterações se tornaram ainda mais significativas.

Com o acúmulo de vários meses de paralisação, o setor precisou se adaptar ao novo cenário, mais voltado ao distanciamento social. Novos projetos estão em desenvolvimento para se adequar a uma realidade incompatível com aglomerações, mas que garanta um retorno mesmo depois da pandemia.

É o caso do Costão do Santinho, Resort localizado em Florianópolis, que investe um considerável aporte para um novo e impactante projeto para realização de reuniões e grandes convenções. Ao todo, são mais de R$ 6,5 milhões  em investimentos – com aporte do próprio empreendimento e de parceiros – que inauguram um novo conceito na promoção de eventos no Brasil.

E o mais importante: as alterações estruturais serão permanentes, ou seja, vão continuar mesmo após a chegada da solução para o controle do novo coronavírus.

Anúncio

Com a proposta de espaços “indoor” e “outdoor”, o “Costão In & Out” integra todas as áreas de eventos e fornece um conglomerado mais funcional e capacitado para lidar com as companhias durante a pandemia. A ideia, em um Resort até então totalmente adaptado ao Indoor, é exclusiva no setor e é um marco no mercado de produção de eventos.

Com a pandemia, desde março, o Costão do Santinho deixou de promover mais de 104 eventos, o que acumulou um prejuízo de R$ 50 milhões. A investida em um momento tão delicado é ousada, mas há um cenário promissor à frente, na visão da empresa. O alto investimento deve ser recompensado ao longo de alguns meses, de acordo com o executivo do Costão do Santinho, Rubens Régis, que comemora a iniciativa e destaca a importância de um projeto pioneiro e totalmente integrado à realidade:

“O mundo não pode parar. E é com esse ideal que nós elaboramos esse grande lançamento para oferecer às empresas a chance de organizar com segurança eventos indispensáveis para o progresso e que farão parte de um importante período de retomada. Com todos os dispositivos de segurança e reunindo o que há de mais moderno, inovador e tecnológico no mundo, Florianópolis agora tem um centro de eventos totalmente capacitado. Nosso objetivo é dar fôlego para o mercado e oferecer algo novo, funcional e adaptado a todas as situações”, afirma.

Régis complementa que estudos e avaliações do mercado apontam que os eventos on-line substituirão reuniões internas e alguns treinamentos, mas as convenções de vendas e eventos de relacionamento com clientes permanecerão em grande parte presencial. “Ninguém suporta mais de duas horas on-line somente ouvindo palestras e interagindo pelo computador. As ações presenciais são importantes para trocarmos e vivermos experiências”, diz ele.

“O modelo também põe em xeque os eventos híbridos, pois tudo que se viu no mercado até agora são eventos on-line, em que somente a equipe técnica fica num estúdio de gravação ou num resort ou hotel. Esse modelo não é híbrido e sim on-line. O evento híbrido seria num formato em que, por exemplo, 500 pessoas estão no resort e mais 500 estão on-line. Imagina, com isso, considerar quais colaboradores terão direito a estar presenciais e quais ficarão on-line”, ressalta o executivo.

Sobre o “Costão In & Out”

São várias possibilidades para todos os tamanhos e formatos de eventos. Todos eles estarão à disposição para os eventos, mesmo após o período do distanciamento. A Arena Frente Mar tem capacidade para até 280 pessoas em distanciamento social ou 850 pessoas no futuro, sem as regras atuais. A Arena Guga Kuerten, homenagem ao catarinense que é um dos maiores tenistas da história, pode receber até 266 pessoas durante a pandemia e 1050 em situação normal. Já a Arena Campo de Futebol suporta, atualmente, até 610 pessoas e no pós-pandemia, 1733.

A proposta do espaço Outdoor também é um convite a contemplar a natureza. O cenário ao ar livre, e com vista à Praia do Santinho, é ideal e uma ótima forma de se conectar com todo o clima da região.

Tudo se integra ao Indoor, infraestrutura fechada do parque de eventos, com espaços e salas modulares nos mais diversos formatos, com capacidade para até 4 mil pessoas, divididas em 20 salas, para todos os tamanhos de eventos. É o maior programa de segurança da hotelaria de eventos no Brasil.

“Temos em nosso DNA a promoção de eventos que transformam vidas, criam oportunidades e redesenham os caminhos dos negócios. Não poderíamos ficar de fora quando o assunto é repensar o cenário e desenvolver alternativas inovadoras que tenham a adaptação como tema central. Em meio a tudo o que está acontecendo, é preciso tirar soluções para que possamos contribuir para uma retomada saudável e próspera aos parceiros que concentram suas forças com a gente”, conclui Rubens Régis.