A 50ª edição da Couromoda, que se encerrou dia 24 de janeiro de 2024, foi marcada por uma performance satisfatória aos seus visitantes e expositores.
A feira trouxe novidades de importantes marcas de calçados, acessórios e roupas a lojistas e compradores internacionais, em especial varejistas da Região Sudeste e buyers da América Latina.
O evento agrupou cerca de 250 marcas e milhares de coleções desenvolvidas para a temporada outono-inverno e também alguns produtos de alto verão para pronta-entrega.
Além de grandes e importantes marcas de produção em escala – como Beira Rio, Dakota, Rafarillo e Itapuã -, a mostra recebeu grifes de alto padrão de excelência, caso da Victor Hugo, do Rio de Janeiro, que participou da primeira edição da Couromoda e voltou na edição que celebra os 50 anos.
Ao mesmo tempo, os visitantes tiveram acesso a marcas de calçados e acessórios dos tradicionais polos calçadistas do Rio Grande do Sul e de Franca, além de ver as novidades de expostiores estrangeiros, com empresas da Turquia e da Ásia.
“Trabalhamos muito ao longo dos últimos 50 anos para projetar a qualidade do calçado brasileiro, junto ao varejo brasileiro e no disputado mercado global; e ficamos felizes em ter contribuído para a a evolução e qualificação do setor e do Made in Brazil em todo o planeta”, enfatiza Francisco Santos, fundador e empreendedor da Couromoda.
“Entregamos em 2024 uma feira fashion, bonita, compacta, assertiva e profissional. Ela gerou negócios e oportunidades aos participantes, abrindo o ano do setor em termos de vendas e lançamentos”, finaliza.