Custom Lab atua como extensão de grandes marcas em eventos com experiências artísticas

Anúncio ABIMAD39

Em ano de Olimpíadas, Paralímpicos e Fórmula 1, o setor está em expansão, com o valor de patrocínios esportivos alcançando US$ 97,35 bilhões em 2023, segundo dados do Statista.

Com o hall de marcas que aquecem este cenário, a Custom Lab, estúdio de alta performance que agrega valor e potencializa grandes ideias com técnicas de pintura e customização, acompanha o crescimento do marketing esportivo com registro de crescimento de mais de 200% nos últimos 3 anos.

Como uma tendência de marketing e extensão de marca, tem um expressivo caminho trilhado no segmento.

Em experiência artística de live painting no 34° CSI-W Longines São Paulo Horse Show 2024, apresentou esculturas temáticas em tamanho real e ação interativa em formato de pintura guiada ao vivo, intitulada como “Arte em mil mãos”.

Anúncio

Uma grande tela recebeu uma arte temática, com participação direta do público para colorirem pequenas áreas da tela, até que o grande painel comece a tomar forma com o suporte e traços complementares de um artista, inteiramente dedicado à ação.

Uniu-se à Caloi para um projeto especial, a Bike do atleta franco-brasileiro Ulan Galinski para as Olimpíadas de Paris.

Após conquistar a 21ª posição na prova de Cross Country Olímpico, Ulan retornou rapidamente ao Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro.

Com a Caloi Elite Carbon FS, ele garantiu o vice-campeonato na prova de Short Track e se consagrou campeão na principal prova do mountain bike cross country.

A Custom Lab desenvolveu um layout de linhas minimalista representando o Brasil com verde e amarelo com base em fibra de carbono do quadro.

Para a ELF, empresa francesa presente no Brasil, realizou a performance de Live Painting no Festival Interlagos 2024, o maior evento de experiência de motor do mundo.

No evento, a imersão reforça o papel da empresa na cocriação aliada à execução, tendo o resgate de layouts e cores que fizeram parte da trajetória da ELF através da pintura, em que carros antigos foram a inspiração do tema da Live Painting e a moto da Superbike foi a estrela da pintura ao vivo.

Outro forte da Custom Lab são os Toys Art que desenvolvem em homenagens de pilotos de F1, da série Victory Momentum:

– Para Gabriel Bortoleto, primeiro brasileiro a conquistar o título da F3 em 2023, junto com a Trident Motorsports e Felipe Drugovich, campeão F2 de 2022 com a equipe MP Motorsport e hoje piloto de testes da equipe da Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team.

Também fez a Toy Art do piloto Fabrício Simões, referente a Porsche Sprint Trophy Brasil.

Em parceria com a Petronas, marcou o GP São Paulo em 2023 com ativações de Live Painting e telas exclusivas de Victor Ladeira, finalizada em um jantar especial no Palácio Tangará.

Para presentear os pilotos da equipe, a Custom Lab customizou sneakers combinando a identidade visual da marca, às individualidades e estilos de cada piloto da equipe.

Em 2021, a Custom Lab foi convidada para executar a pintura à mão dos troféus que premiaram os vencedores do Fórmula 1 Heineken – Grande Prêmio de São Paulo, a partir da arte digital criada por Muti Randolph, que se inspirou na rica natureza do nosso país com efeitos tridimensionais. Também customizou o troféu para o campeonato Grrrls League de e-sports feminino.

Quando a marca australiana Deus Ex Machina desembarcou no Brasil em 2021, esteve à frente da série limitada de capacetes customizados.

O estúdio também criou e executa as pinturas dos equipamentos de flyboard da marca Mormaii, desde seu lançamento no Brasil.

“Em um mercado saturado, o marketing de experiência aposta na arte em geral e no Live Painting para se diferenciar das marcas, atraindo a atenção da audiência e do público de eventos que buscam inovação e autenticidade. Além de oferecer uma experiência visual impactante, também pode ser gerado um conteúdo viral para as mídias sociais”, finaliza Patrick Pereira, sócio da Custom Lab.

O estúdio especialista coloca a arte em movimento como uma solução criativa nada óbvia para ativações ou séries especiais e limitadas. Mais em https://customlab.com.br/