A partir do próximo dia 28 de maio, data em que comemora 45 anos de atividades no Brasil, a CVC, maior operadora de viagens das Américas, também dá o start em uma de suas mais completas ações de marketing de sua história, norteada pelo novo conceito de comunicação “Tô de férias, tô de CVC”.
A novidade é resultado de um trabalho intenso de pesquisa realizado por quase 1 ano, pelo anunciante e sua agência de publicidade, a Publicis. “A CVC se tornou uma grande especialista em vender viagens de férias e, de acordo com nossas pesquisas, os consumidores já reconhecem a marca como sinônimo de férias, o que é perfeito para nos apropriar do termo que já está na essência da marca”, diz Marcelo Oste, Diretor de Marketing da CVC, explicando o surgimento e escolha do conceito “Tô de férias, tô de CVC”.
“Uma das principais características da Publicis é respeitar os caminhos que indicam as pesquisas e a lembrança que a marca já conquistou. Quando o consumidor faz a conexão direta da CVC com um dos maiores prazeres que ele pode ter – as férias –, o trabalho da agência é simplesmente conectar os elos para criar uma campanha que traduza essa relação”, complementa Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.
Com a experiência de quem embarca quase 4 milhões de turistas em férias por ano – ou 11 mil por dia, a operadora também passa a fortalecer em sua comunicação um de seus principais atributos em relação à concorrência, que é a capacidade de conceder assistência ao viajante 24 horas, 7 dias por semana.
Essa novidade começa a ganhar as ruas neste mês através de um conjunto de ações, sendo a principal delas a estreia, em rede nacional, do Programa “Tô de Férias”, estrelado pelo ator Mario Frias, sua esposa Juliana e os filhos Laura e Miguel, que estão percorrendo o Brasil e o mundo para mostrar um turismo ao alcance de todos aqueles que sonham o ano inteiro com as férias perfeitas.
O programa é uma produção da CVC com a Bio Cine, com data de estreia no dia 28 de maio, pelo SBT, que exibirá o conteúdo todos os domingos, às 8h15 da manhã, em rede nacional. Ao todo, serão 52 episódios, dos quais 12 já estão gravados. O primeiro deles foi feito em Foz do Iguaçu (PR), um dos destinos preferidos das famílias; e o segundo, em Pernambuco, um dos estados mais ricos em atrações naturais e culturais do Brasil. A família também já visitou outras localidades no Brasil, tais como Serra Gaúcha, Rio de Janeiro, Ceará e, também, desembarcou e passeou pelo Chile e Uruguai.
“Viajar é uma das coisas que mais curto fazer com a minha família, mas nem sempre era possível por conta do trabalho. Agora, com o convite da CVC, fica ainda melhor unir trabalho e viagem ao mesmo tempo. Conhecemos localidades maravilhosas com o objetivo de levar ao público o que os destinos turísticos têm de mais bacana e, claro, com o aval de quem mais entende de viagens dentro e fora do Brasil”, diz o ator e apresentador Mario Frias, que agora vive de mala pronta para desbravar destinos a qualquer momento.
Esse conceito também estará presente em uma nova campanha institucional criada pela Publicis, que contempla filme para TV, anúncios em revistas e jornais, spots de rádio, exibições em mídias out of home e em redes sociais, com adaptação também para as tradicionais campanhas semanais de varejo da companhia.
Em linha com a estratégia multicanal da CVC onde os canais de venda se complementam, a mídia da campanha também adota a complementariedade entre os meios on-line e off-line. O programa televisivo “Tô de Férias”, por exemplo, indicará ao público que procure uma loja física da CVC ou que entre no site www.cvc.com.br para continuar a conhecer mais sobre o destino. Já o hotsite cvc.com.br/todeferias apoiará os clientes nas pesquisas por mais informações sobre os destinos visitados, fotos e vídeos.
O pacote de ações comemorativas aos 45 anos da CVC também inclui a produção bimestral da revista customizada “Sempre Com VC” e do “Almanaque do Viajante Mirim”, ambos com distribuição gratuita aos clientes nas mais de 1.100 lojas franqueadas no Brasil, bem como a criação da plataforma “CVC Play”, que em breve entrará no ar para reunir todos os conteúdos e filmes produzidos pela companhia.