Da gastronomia ao fitness

Anúncio

Esta semana,  de 9 a 11 de abril, acontece a Food Hospitality World, maior feira de Alimentação e Hospitalidade da América Latina. E para saber das novidades, entrevistamos Michael Fine, Grupo Cipa Fiera Milano, diretor da feira.

RM – Estamos preste a receber a Copa do Mundo de 2014. Como o setor que a feira abrange está se preparando para este momento?

O setor hoteleiro está investindo em diversos projetos que visam melhorar a experiência que o cliente tem no hotel, da gastronomia até o fitness center.  Além disso, estamos vivenciando um momento interessante no setor de alimentação fora do lar, com muitos investimentos de empresas de fora do Brasil e de empreendedores brasileiros que querem expandir seus negócios nesse setor de alto crescimento.

RM – A Food Hospitality será praticamente a última (falando-se de feiras) oportunidade para donos de bares, restaurantes, hotéis e etc acompanharem os últimos lançamentos e se equiparem. Isto pode ser um impulsionador de negócios para o evento?

Anúncio

Sem dúvida, o timing da Food Hospitality World é bem propício para a geração de negócios e esperamos receber um público visitante que ativamente está em busca de novas compras e novos fornecedores.

RM – Segundo recente pesquisa realizada na copa das confederações, uma das maiores reclamações foram referentes a informações e problemas de comunicação em bares e restaurantes. Poucos estabelecimentos como bares e restaurantes continham informações em inglês ou funcionários que dominassem a língua. O Conotel  (mesmo se tratando de hotéis) pretende abordar este tema? Ainda é possível promover capacitação?

O tema central do Conotel 2014 vai ser “A NOVA HOTELARIA A PARTIR DO HÓSPEDE”, ou seja, todas as estratégias do hotel deveriam partir do cliente e dos desejos e das necessidades dele.  A questão de capacitação será abordada, mas vale salientar que capacitação é um projeto contínuo para o setor de hotelaria e promete continuar sendo um foco depois da realização da Copa do Mundo.

RM – O que será o 1º Copa Brasil de Confeitaria & Gelataria? Fora a Copa, teremos alguma outra novidade para esta edição?

A 1ª Copa Brasil de Confeitaria & Gelateria é um torneio que será realizado ao vivo durante a Food Hospitality World Brasil 2014 em parceria com a Associação Brasileira dos Confeiteiros e Sorveteiros do Brasil (ABRACES), e servirá como a fase eliminatória para a qualificação da Copa do Mundo de Gelato.

Além disso, visando apresentar conteúdo direcionado aos empresários e executivos do setor, com foco forte em oportunidades e melhores práticas em aumentar a rentabilidade dos negócios, estamos lançando várias novidades para esta edição, tais como a 1ª Conferência FHW Food Service, com conteúdo desenvolvido pela renomada consultoria brasileira, Gouvêa de Souza.  Também, teremos uma Série de Workshops Empresariais, abordando diversos temas estratégicos para o crescimento dos negócios nos setores de hotelaria e food service e o 2º ConPizza, que tem expectativa de reunir 400 donos de pizzarias durante os três dias da feira.

RM – Quantos expositores e visitantes o evento receberá? Quanto é esperado movimentar de negócios?

Esperamos ter por volta de 80 expositores e receber 6.000 visitantes em 2014.