A Conferência Ethos, espaço de convergência para líderes e especialistas comprometidos com práticas sustentáveis e responsáveis, acontece de 21 a 22 de novembro, no Expo Barra Funda.
Uma da palestra importante para quem atua no setor acontecerá no segundo dia da conferência, às 10h: “A Indústria de Eventos na Agenda ASG – Superando Polêmicas e Reconhecendo o Potencial.”
O bate-papo contará com a participação da especialista em licenciamento e QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde para eventos, Daiane Lima.
A executiva está preparada para compartilhar sua vasta experiência de mais de 17 anos no setor de feiras e eventos durante o evento, tendo ao seu lado os seguintes convidados:
– Mariane Ewbank, fundadora da Fulstandig Shows e Eventos; Fernanda Bertol, especialista em educação na Rock World; e Paulo Octavio Pereira de Almeida, diretor executivo da UBRAFE.
Daiane promete uma abordagem inovadora sobre a Agenda 2030 da ONU e o conceito ASG (Ambiental, Social e Governança).
O painel visa desmistificar polêmicas no setor de eventos, destacando como a educação pode transformar fornecedores em equipes multidisciplinares e profissionais de eventos em multiplicadores de capacitação.
Com uma ênfase crucial na sustentabilidade, Daiane ressalta a importância de superar desafios e reconhecer o potencial transformador do setor.
Em um momento desafiador para o setor de eventos, Daiane Lima destaca a urgência de implementar métricas claras e rastreáveis para garantir sustentabilidade
“É vital agir com firmeza e dinamismo, transformando a ASG de uma série de relatórios sem rastros em ações reais”, aponta a diretora-executiva da Facilitydoc.
Diante das notícias preocupantes que circulam no cenário nacional relacionadas ao nosso setor, Daiane observa a falta de reflexão aprofundada por parte dos organizadores.
“Os lucros, as atrações principais e os números têm importado mais do que a experiência daqueles que vivem de eventos e dos que vivem para participar de eventos?”, indaga.
Mesmo entre os grandes players do setor, Daiane destaca que a ASG só tem significado real quando é respaldada por métricas, ações e validações, evitando assim práticas de Greenwashing.
Este painel trará um compilado de boas notícias, um guia para trilharmos uma jornada firme, ágil e dinâmica, refletindo a essência dos fazedores de eventos.
As boas notícias revelam que, apesar dos desafios, muitas empresas comprometidas com a agenda estão prontas para obter conhecimento e colocá-lo em prática.
“Somos a ação por trás da teoria, agindo no todo e não apenas em um projeto isolado”, finaliza a executiva que também é fundadora da Best – Bem Estar e Segurança do Trabalho.
Serviço:
Data: 21 e 22 de novembro de 2023
Local: Expo Barra Funda – R. Tagipuru, 1001 – Barra Funda