Dallas Apparel & Acessories Market rendeu US$ 760 mil para calçadistas brasileiras

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A primeira participação de marcas brasileiras na feira calçadista norte-americana Dallas Apparel & Acessories Market, entre 26 e 29 de outubro, gerou US$ 760 mil, somando negócios efetivados in loco e alinhavados no evento.

A participação de três marcas verde-amarelas, Carrano, Bottero e Schutz, foi apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Apex-Brasil.

No relatório da Abicalçados consta que foram realizados 115 contatos qualificados, sendo 70 desses inéditos.

Já os negócios imediatos somaram mais de US$ 120 mil, que devem ser acrescidos de mais US$ 640 mil em vendas que ficaram alinhavadas no evento.

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Principal destino do calçado brasileiro no exterior, os Estados Unidos importaram, entre janeiro e setembro, 10 milhões de pares verde-amarelos, que geraram US$ 153 milhões.

São incrementos tanto em volume (+52,7%) quanto em receita (+41,7%) na relação com igual período do ano passado.

A Dallas Apparel & Acessories Market encerrou o Circuito de Feiras nos Estados Unidos.

Ao todo, as feiras Playtime NY, MAGIC Las Vegas, Sourcing @ MAGIC, Atlanta Shoe Market, MAGIC NY e Dallas Apparel & Acessories Market somaram US$ 3 milhões entre negócios efetivados e alinhavados nos eventos.