Entre os dias 7 e 11 de fevereiro, em Frankfurt, na Alemanha, acontece a edição 2025 da feira Ambiente, que reúne mais de 4.500 expositores de todo o mundo para mostrar suas inovações.
A feira é uma vitrine de sustentabilidade, criatividade, tendências do design, exposições e premiações. O Think Plastic Brazil (TPB) estará presente mais uma vez no evento com 17 expositores brasileiros.
O TPB é o portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil e o INP (Instituto Nacional do Plástico).
A presença na feira busca promover a exportação de produtos plásticos transformados. Dentro da feira, o visitante encontrará as empresas brasileiras nos pavilhões 4.2 (estande A81), 9.1 (estande A15 e D11), 9.2 (estande B08 e F40) e 9.3 (estande B31).
Para esta edição, várias ações visando conectar os principais players do mercado global estão previstas, como o Creative Tour, uma missão empresarial focada em inovação, design e sustentabilidade, que inclui um ciclo de palestras, visitas guiadas às lojas e um tour personalizado durante a feira.
Além disso, o espaço conta com nove vitrines apresentando o Color Trend 2025, o guia de tendências de cores para o setor de plástico transformado, com curadoria da renomada arquiteta Gabriela de Matos.
Dentro do estande brasileiro, além da apresentação do Color Trend 2025, estará disponível um QR Code para acessar o Yearbook 2024, um catálogo digital com lançamentos de produtos e inovações das empresas brasileiras.
“Estamos trazendo para a Ambiente um olhar estratégico e criativo”, aponta Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.
“O foco é promover a competitividade e a inovação das empresas brasileiras no cenário internacional. Nossa missão é destacar o talento e o potencial do setor de plástico transformado”, completa.
O evento é a oportunidade ideal para expandir suas conexões, atraindo importadores, distribuidores, varejistas e designers, uma oportunidade valiosa para ampliar o portfólio de clientes, parceiros e fornecedores.
Participam do Estande Coletivo Think Plastic Brazil as empresas:
– Alklin, Alumínio Oliveira, Dello, Di Solle Cutelaria, Indústria Bandeirante, Jaguar Plásticos, Lolly, Maxcril, Metaltru, Mor, MTA, São Bernardo e Termolar.
Com estande próprio e apoio da ApexBrasil e do Think Plastic Brazil, participam a Brinox, OU, Plasutil e Sanremo.
Crédito da imagem: Messe Frankfurt Exhibition GmbH / Jens Liebchen