Com expectativa de receber 160 delegações oficiais de todos os continentes, a LAAD Defence & Security realiza sua 13ª edição no período de 11 a 14 de abril, na cidade do Rio de Janeiro.
A feira reúne as principais empresas brasileiras e estrangeiras fornecedoras de produtos e serviços para as forças armadas e de segurança.
Até o momento diversos países já credenciaram suas comitivas para conhecer os lançamentos de 250 expositores que representam 400 marcas. São eles:
– Alemanha, Argentina, Bahrein, Barbados, Belize, Bolívia, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Egito, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha;
– Estados Unidos, Etiópia, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guatemala, Guiana Francesa, Guiné Bissau, Haiti, Holanda, Honduras, Itália, Jordânia, Nigéria, Panamá;
– Paquistão, Paraguai, Peru, Portugal e Reino Unido, entre outros,
Com previsão de 45 mil visitantes, a LAAD Security & Defence 2023 apresentará as principais novidades para os segmentos de:
– Engenharia aeronáutica e naval, equipamentos pessoais e táticos, munição e armamentos, ópticos e optrônicos, consultoria, treinamentos e serviços, cyber defense e cyber security;
– Contraterrorismo, transmissão, comunicação e posicionamentos, emergência, salvamento e resgate, controle de acesso e vigilância, perícia criminal e forense e veículos.
“O número recorde de delegações oficiais internacionais reforça a importância e representatividade do mercado latino-americano”, afirma Sergio Jardim, diretor-geral da Creative Events, organizadora da LAAD Defence & Security.
“Será uma oportunidade para atualização e intercâmbio sobre as últimas tendências e tecnologias para o setor de defesa e segurança”, completa.
FORÇAS ARMADAS
Segundo o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, a participação da Força Aérea Brasileira na LAAD 2023 representa uma importante retomada dos encontros, debates e exposições sobre os temas defesa e aeroespacial.
Para o comandante da Marinha, almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, é importante registrar que as feiras de defesa e segurança promovem, no mundo inteiro, uma oportunidade ímpar de fomentar discussões e de estreitar relacionamentos entre as Forças Armadas.
“E isso não seria diferente com a LAAD, a maior da América Latina, que contribui diretamente para o fortalecimento da indústria nacional de defesa e para o estreitamento dos laços de amizade entre os países participantes”, aponta.
Serviço:
Data: 11 a 14 de abril.
Local: RioCentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ.
Horário da Exposição: De terça-feira (11) a quinta-feira (13), das 10h às 18h. Sexta-feira (14), das 10h às 17h.