Em 2023 a Boat Show Eventos, de Ernani Paciornick, levou para Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, a sua grife para realizar o Marina Itajaí Boat Show.
O evento repetiu os sucessos das “edições-irmãs” realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, movimentando mais de R$ 247 milhões em negócios e trazendo muitas novidades.
Agora a organizadora segue sua expansão e anunciou a realização do 1º Foz Internacional Boat Show, que acontecerá em novembro de 2023 no oeste do Paraná.
O evento terá como palco o Iate Clube Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, tendo como moldura as impressionantes Cataratas do Iguaçu – conforme adianta o CEO da organizadora.
“A realização deste Boat Show é o passo inicial de um ambicioso projeto de desenvolver o mercado náutico na região e potencializar o uso de barcos de lazer naquele que é um dos principais pontos turísticos do Brasil e do mundo”, afirma Ernani.
O evento acontece através de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (SETU/Viaje Paraná), a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.
Serão quatro dias de exposição, com a expectativa de reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos de cerca de 40 pés, a maioria disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.
Em paralelo será realizado o Congresso Internacional Náutica, que se concentrará na promoção e reconhecimento das potencialidades turísticas do Lago de Itaipu. Ele visa:
– A disseminação de boas práticas na gestão sustentável do turismo náutico e de pesca;
– A criação de redes de colaboração entre profissionais e empresas do setor;
– A discussão de desafios e soluções para a preservação e restauração ambiental da região;
– Promover o crescimento econômico local por meio do turismo.
Fortalecer ainda mais o turismo na região é a expectativa também de André Alliana, Secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.
“Nós temos dois rios muito navegáveis, que são o Iguaçu e o Paraná, além do Lago de Itaipu. Explorar esses espaços, ocupá-los com atrativos do turismo náutico, e assim atrair investimentos, é uma decisão estratégica para nós”, diz.
“E a realização do Boat Show chama atenção de todos os players — usuários, investidores, fabricantes e todo mundo que tem relação direta ou indireta com mundo náutico — para o quanto Foz de Iguaçu tem de potencialidade para esse setor”, completa.
De acordo com Thalita Vicentini, diretora-geral da Boat Show Eventos, o evento terá grande penetração de mídia, graças ao know-how dos mais de 50 Boat Shows já realizados pelo país.
“Todos juntos no mesmo objetivo: vender bem o turismo de Foz do Iguaçu e potencializando a região como destino náutico”, afirma Vicentini.
“O primeiro Boat Show internacional terá embarcações lado a lado na água, ampla diversidade de produtos, serviços náuticos e muito entretenimento e lazer”, finaliza.
*Com informações da Naútica | Crédito da imagem: ICLI / Divulgação