A 10ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo, movimentou o cenário do design brasileiro entre os dias 3 e 16 de outubro, com 344 eventos (presenciais, digitais e híbridos).
O maior festival do gênero nas Américas, e um dos 3 maiores do mundo, contou com exposições, palestras, workshops e diversas outras interações aconteceram em 115 locais presenciais, distribuídos em 10 distritos na cidade de São Paulo e Grande ABC.
O festival, que a princípio teria ações de até 10 de outubro, foi prorrogado por mais 6 dias e encerrou no último sábado, 16, para proporcionar mais tempo ao público de participar das inúmeras atividades oferecidas nos distritos:
Shopping Cidade Jardim; Alameda Gabriel; D&D Shopping, Jardins; Ibirapuera e Região Sul; Vila Madalena, Pinheiros e Região Oeste; Paulista, Higienópolis e Centro; Grande ABC; Região Leste; Shopping Lar Center e Região Norte, além do Distrito “Digital”.
A 10ª DW! tornou-se uma edição histórica por representar o “novo normal” dos eventos, com eventos presenciais que trouxeram experiências multissensoriais únicas, inéditas e exclusivas, além das relações interpessoais de negócios mais profundas.
Entre as ações no mundo digital, cada vez mais presente, foram entregues conteúdos onde a necessidade de concentração e absorção individual são preponderantes.
“Tivemos número recorde de 10 distritos de design, 344 eventos cadastrados em nossa plataforma e 115 expositores diferentes. Oito dias não foram suficientes. Fomos provavelmente a maior Design Week do mundo em 2021”, declara Lauro Andrade, idealizador da DW! São Paulo.
Para o próximo ano, a DW! Estará presente, além de São Paulo, em 7 novas regiões brasileiras, de norte a sul do Brasil, em que terão destaque peculiaridades e protagonistas de cada local.
A DW! Tour chega em novembro de 2022, começando pelo litoral paulista e concentrando a maior parte das atividades em Santos.
Lauro pontua que essa expansão mostra a força do mercado brasileiro e se faz necessária para integrar os mundos criativo e produtivo, que é uma das conquistas da DW!.
“O Brasil é um caldeirão étnico e cultural, com uma potência criativa inigualável, gerador de criativos geniais de norte a sul do País, integrado à ultrarresiliente empreendedora nacional e ao uso sustentável dos recursos naturais. Todos esses fatores trazem soluções que causam melhoria da qualidade de vida das pessoas e da sociedade”, finaliza.