Destino Floripa & Região qualifica agentes de viagens no Chile, Argentina e Uruguai

Anúncio

Depois de passar pelo Paraguai no final de junho e Argentina no dia 6 de julho, o Destino Floripa & Região levará o workshop Florianópolis Day para a Argentina, no dia 8, e o Uruguai, no dia 12 de agosto.

Com esse conjunto de ações, a entidade promoverá o evento que qualifica agentes e operadores de turismo sobre o potencial turístico da Capital e cidades vizinhas nos quatro países que são os maiores emissores de visitantes da América Latina para a região.

Conhecido anteriormente como Floripa Convention & Visitors Bureau, a associação é formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis. Atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais.

Levantamento da empresa de viagens Decolar colocou Florianópolis no quarto lugar entre os destinos brasileiros mais desejados por viajantes da América Latina.

De acordo com o estudo, os maiores emissores de viajantes para o Brasil são as cidades de Buenos Aires, Santiago, Córdoba e Montevidéu.

Anúncio

No ano passado, segundo dados da Embratur, a Argentina foi o principal país emissor de turistas para o Brasil, com 1,9 milhão de visitantes (32% do total).

O Chile foi o terceiro maior emissor, com 458,5 mil (7,7%), seguido pelo Paraguai, com 424,5 mil (7,1%), e Uruguai, com 334,7 mil (5,6%).

O Destino Floripa & Região completa o ciclo de capacitações visando ampliar ainda mais esse mercado. De acordo com o presidente da entidade, Mario Costa Junior, estes são países estratégicos, que já se destacam pelo grande potencial de atração turística para a região.

Um potencial que se intensificou com o aumento das opções de voos diretos para a Capital catarinense:

– A rota direta entre Florianópolis e Santiago, no Chile, iniciou operação em novembro do ano passado e, a partir de dezembro, começam os voos diretos de Florianópolis a Assunção, no Paraguai.

O workshop Florianópolis Day reúne agentes de viagens, operadores de turismo, representantes da imprensa e formadores de opinião para atualizar esse público sobre atrações, particularidades e vantagens em visitar a capital catarinense e os municípios da região não apenas durante o verão, mas também nas demais estações do ano.

A ação combina capacitação dos profissionais e rodada de negócios com patrocinadores, que é uma grande oportunidade tanto para os profissionais de turismo quanto para os associados da entidade.

Crédito da imagem: Divulgação/Destino Floripa