O 24º DFB Festival, encontro de moda autoral da América Latina, faz seu balanço de uma edição histórica, realizada entre 31 de maio e 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.
O evento celebrou a moda, a música, as artes e a cultura regional e nacional. O último dia reuniu a apresentação em primeira mão das coleções de grandes estilistas e projetos de moda.
“O DFB Festival impacta positivamente toda a cadeia produtiva da moda no Ceará”, celebram Cláudio e Helena Silveira, diretores do DFB Festival.
“É possível afirmarmos que o DFB está à altura do que a moda e a economia criativa representam para o nosso estado”, complementa.
Os organizadores apontam que essa edição ficará para a história após reunir pessoas de todo o país para prestigiar desfiles, palestras, shows e as demais ações propostas pelo Festival.
Distribuído em uma área totalmente climatizada de 10.000 m² no Centro de Eventos do Ceará, o DFB contemplou uma extensa programação multidisciplinar, com atrações para diversos eixos de atuação, como cultura, por meio de desfiles, shows, exposições e mostras multiculturais.
Em quatro dias de programação, o evento reuniu mais de 40 mil pessoas, com programação 100% gratuita, plural e aberta a todos. Sozinho, o DFB Festival gera 3,6 mil postos de trabalho, diretos e indiretos.
No segmento moda, 33 desfiles embalaram a maior sala da categoria em todo o Brasil. Na cultura, o evento apresentou 23 shows gratuitos, de artistas locais e nacionais.
Incentivando o empreendedorismo e a economia criativa, o Mercado Criativo DFB Festival reuniu 40 expositores, sendo micros e pequenos empreendedores das áreas de moda e design.
Durante o encerramento do evento, Cláudio Silveira, anunciou novidades para 2024: um DFB Festival ainda mais plural, diverso e complexo.
“Um novo formato de evento está sendo preparado, onde a moda avança uma casa e deixa o protagonismo do evento para outras formas de celebrar a criatividade e a inovação”, finaliza.
Crédito da imagem: Rogério Lima