O aplicativo Discord é mais um a tentar agregar a sua operação um “clone do Clubhouse”. A empresa cita o novo comportamento observado durante a pandemia como inspiração para o “Stage Channels”.
A nova funcionalidade “facilitará chats de voz mais estruturados com alto-falantes e ouvintes designados”, aponta a companhia.
O bate-papo por voz já é o recurso central do Discord. Tem sido assim há anos, oferecendo aos usuários um serviço de bate-papo com voz cristalino e perfeito, que substituiu a funcionalidade dos serviços de bate-papo online.
O Discord diz sua nova funcionalidade será útil para coisas como entrevistas, clubes do livro e até mesmo karaokê. Os novos canais irão capturar a atividade que já está acontecendo no Discord, tornando mais fácil para qualquer um.
Ele foi liberado nesta quarta-feira (31) para todas as plataformas em que o serviço está disponível: Windows, macOS, Linux, iOS, Android e web.
Os canais de voz já são oferecidos pelo Discord, mas os Stage Channels permitem definir moderadores, que gerenciam quem fala e quem permanece na plateia virtual.
Com os novos canais, é possível adicionar, remover e silenciar palestrantes nas conversas. O serviço destaca a pessoa que está falando no momento e as demais que têm permissão para falar.
Enquanto isso, os ouvintes precisam pedir a palavra aos moderadores, que podem liberar, silenciar ou até mesmo remover participantes da reunião.
A opção de criar Stage Channels está disponível apenas para servidores do Discord que são classificados como Comunidade. Estes grupos têm mais recursos de moderação do que servidores comuns.