A DMDL Montagens de Stands será a responsável por gerir o Centro de Convenções de Teresina pelos próximos 20 anos.
Serão investidos R$ 42 milhões na modernização, exploração, operação e manutenção do Centro de Convenções.
A solenidade de assinatura do contrato de concessão aconteceu na manhã da última quarta-feira (9), e contou com a presença de Wellington Dias, Governador do Piauí.
“Hoje, assinamos esse contrato para que tenhamos não apenas a retomada da obra do Centro de Convenções, mas também para que possamos assegurar que ele seja um instrumento de desenvolvimento e geração de empregos”, apontou Dias.
A DMDL é especializada em arquitetura promocional, sendo a responsável pela montagem de grandes eventos esportivos, como o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, tendo atuado por 10 anos consecutivos.
A empresa O portfólio de grandes eventos e as experiências acumuladas ao longo dos anos demonstram a grande capacidade da companhia em gerir, produzir e operar estruturas temporárias e equipamentos de notável complexidade, há vocação clara para soluções inovadoras, foco em planejamento, gestão, operação e logística.
“A primeira etapa é a limpeza do espaço, com a liberação do estacionamento. Depois passamos para a área de restaurantes, e assim por diante. Nosso plano é que a cada três ou quatro meses finalizemos um espaço do Centro de Convenções”, aponta Frederico Freitas, sócio da DMDL.
Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, destaca que o projeto de concessão viabilizará a modernização do espaço, com operação e manutenção do empreendimento.
“A empresa selecionada figura entre os principais players no mercado de eventos nacional. Tudo isso visa consolidar o Centro de Convenções como um espaço para eventos de referência do Norte e Nordeste”.
A reforma do Centro de Convenções teve início no fim de 2008 e foi paralisada diversas vezes, nos últimos 12 anos. De acordo com o governo, falta cerca de 20% para a conclusão da reforma, modernização e ampliação do Centro de Convenções.
Conforme o projeto, a empresa DMDL Montagens de Stands assumirá a conclusão do restante da atual obra, além de equipar e mobiliar o Centro de Convenções.
A iniciativa contempla um auditório para 1.200 pessoas, um bloco para área administrativa com salas para eventos pequenos e médios, banheiros adaptados, um restaurante, um estacionamento com mais de 300 vagas, lanchonete, além das áreas externas.
O Centro de Convenções de Teresina foi inaugurado em 1976 sob responsabilidade e gestão do Poder Público Estadual. Ele está localizado no coração do centro cívico da capital e a apenas 10 minutos do aeroporto de Teresina, estando próximo de uma variada rede hoteleira, restaurantes, espaços culturais e de lazer.
*Com informações do Governo do Estado do Piauí