Dr. David Uip aponta que eventos não devem ser suspensos em decorrência do Coronavírus

Anúncio ABIMAD39

Não há motivos para que se suspendam planejamentos de eventos ou viagens, afirmou o Dr. David Uip, médico infectologista e coordenador do Comitê de Contingência contra o Coronavírus no Estado de São Paulo, em entrevista no último dia 1º para o presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Alexis Pagliarini.

O especialista falou especialmente ao mercado do Live Marketing e tranquilizou os profissionais a respeito das próximas medidas a serem tomadas pelo mercado de Eventos no Brasil.

“Até este momento não há indicação de suspensão do planejamento de eventos ou de idas e vindas, esta é a orientação oficial do Ministério da Saúde. Quem planeja, deve continuar planejando, os eventos devem continuar, nada se modifica”, afirmou.

De acordo com ele, é preciso “tomar cuidado com decisões emocionais”. “São apenas 2 casos no país, até o momento, entre centenas de suspeitos. Não sabemos como esse vírus vai se portar num clima tropical, só sabemos que não teremos vacina a curtíssimo prazo nem medicamentos. Se você para as atividades hoje, está se responsabilizando por parar atividades nos próximos meses, encerrando um ciclo de negócios que envolve não só o país como o mundo inteiro. Claro que a vida é prioritária, no entanto, o índice de mortalidade é muito baixo, a morbidade, ou seja, a possibilidade de o indivíduo ficar doente grave também é pequena, a grande maioria das pessoas que adquirirem o coronavírus terá manifestações clínicas semelhantes a de um processo viral como o de outras gripes”, enfatizou.

Anúncio

O objetivo da entrevista foi o de esclarecer possíveis dúvidas dos profissionais de Live Marketing, em especial aqueles envolvidos diretamente com o mercado de Eventos, que é um dos que tem apresentado maior índice de crescimento nos últimos anos.

O último levantamento da AMPRO constatou que 77% das empresas que investem em ferramentas do Live Marketing escolhem os Eventos, Feiras e Congressos como estratégia de aproximação e experiência com seus públicos. Segundo pesquisas do WTTC – The World Travel & Tourism Council e da ABEOC/SEBRAE/REVISTA EVENTOS, somente a indústria de Eventos movimentou R$ 936 bilhões em 2019.

Fonte: AMPRO