A Sapore é a responsável pela alimentação da quarta etapa do DTC Tour 2020, campeonato de hipismo realizado entre 3 e 8 de novembro, em Itatiba, interior de São Paulo, e organizado pelo Doda Training Center.
A ação marca o retorno da maior empresa de refeições corporativas do país ao segmento de eventos, após início da pandemia
O campeonato tem atraído os principais nomes do hipismo brasileiro por contar com uma premiação recorde em competições de provas individuais.
De acordo Veridiana Correa, diretora de novos negócios da Sapore, em função do momento de saúde que o país atravessa a empresa está reforçando todas as medidas de proteção e realizou adaptações para esse novo momento.
“No restaurante, optamos pelo à la carte e nas outras áreas os pratos serão servidos embalados individualmente para diminuir os riscos de contaminação. O treinamento da nossa equipe foi intensificado, seguindo rigorosamente as medidas de prevenção: todos estão capacitados para usar corretamente os equipamentos de proteção necessários, seguir a assepsia pessoal recomendada e para realizar a medição de temperatura tanto da própria equipe, quanto de terceiros”, complementa Veridiana.
O menu do restaurante foi definido pelo chef Diego Rodrigo, que fez parte da equipe de chefs da Sapore na Vila dos Atletas e esteve presente nas operações de eventos da companhia. O cardápio tem opções para agradar ao paladar de veganos e vegetarianos, assim como dos adeptos de proteína animal.
A área externa ficará a cargo da marca Yurban Food, que com o seu conceito Grab&Go é a opção ideal para quem não quer perder nem um minuto da competição.
No espaço será possível consumir snacks, refeições rápidas, opções de lanches saudáveis, sobremesas, além de opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
No final de semana são esperadas mais de mil pessoas por dia no complexo e, apenas no almoço de sábado e de domingo a Sapore estima servir mais de 200 refeições no restaurante.
“Com a realização dessas duas etapas esperamos firmar uma parceria de longo prazo com o Doda Training Center”, explica a executiva.
Expertise com eventos
Depois da operação nas 12 arenas do mundial de futebol de 2014, a Sapore foi convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser a responsável pela alimentação dos mais de 25 mil atletas e integrantes das delegações de 200 países na Vila Olímpica.
Cerca de 2 milhões de refeições foram servidas pela empresa em 78 dias – período que compreendeu desde o início da operação das Olimpíadas até a saída dos últimos atletas paraolímpicos -, uma média de 70 mil por dia.
O sucesso nessas operações chancelou a Sapore a criar uma nova área dentro da empresa para atender especificamente o setor de eventos.
Em março desse ano, antes pandemia, a Sapore realizou a alimentação do Festival GRLS, promovido pela T4F.
O evento que ocorreu nos dias 7 e 8 de março, reuniu cerca de 11 mil pessoas com o objetivo reconhecer, valorizar, transformar e celebrar o papel das mulheres na cultura por meio de um Festival de Música.