O Dubai Airshow 2021 foi oficialmente a maior edição do evento desde seu início, em 1989, com um surpreendente valor de US$ 78 bilhões em negócios anunciados durante a semana.
O megaevento recebeu mais de 104.000 participantes e testemunhou um aumento de 50% no número de visitantes comerciais, que incluiu executivos sênior globais de 148 países.
O Airshow foi maior do que a edição pré-pandêmica de 2019 em termos de número de visitantes e negócios anunciados.
Foi também um marco significativo para os setores de defesa e espaço, que viram uma série de acordos e acordos declarados.
Timothy Hawes, diretor administrativo da Tarsus Middle East, organizadores do Dubai Airshow 2021, celebrou que a feira foi verdadeiramente incrível.
“O evento foi um verdadeiro testemunho da resiliência, robustez e adaptabilidade das indústrias de aviação e aeroespacial para voltar com tanta força após a pandemia”, afirmou.
“Vimos uma transição da indústria com níveis significativos de inovação, avanço tecnológico e transformação digital em toda a feira, com muitos expositores exibindo novas soluções”, completou.
De acordo com o executivo, também houve maiores compromissos com a sustentabilidade e a descarbonização, que são de importância crítica em todo o mundo.
Alguns dos negócios notáveis ocorridos durante o evento incluíram a Airbus, que anunciou pedidos e compromissos totalizando 408 aeronaves (269 pedidos firmes e 139 compromissos).
O Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos assinou contratos no valor de Dhs 22,5 bilhões com empreiteiros e fornecedores europeus, americanos e asiáticos na Airshow.
A Dubai Airshow e a Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos assinaram ainda um memorando de entendimento no segundo dia do evento.
As duas partes irão colaborar para posicionar ainda mais o Dubai Airshow como uma plataforma chave para empresas e investidores no setor espacial.
A parceria apoiará organizações que buscam estabelecer uma presença em edições futuras do evento e permitirá que as empresas espaciais se beneficiem da participação, compromissos, networking e acordos criados no Dubai Airshow.
O acordo proporcionará um maior enfoque na indústria espacial para as edições futuras do evento, destacando o crescimento e desenvolvimento contínuos do setor espacial internacional.
“Os US$ 78 bilhões em negócios mostram verdadeiramente que a indústria tem um futuro promissor. O Dubai Airshow é hoje reconhecido como uma plataforma de classe mundial que molda o futuro do setor aeroespacial e agradecemos a todos os envolvidos por ajudar a tornar a edição de 2021 um momento verdadeiramente crucial e um sucesso retumbante”, finalizou Hawes.