Dubai libera “plena capacidade” e facilita o agendamento de eventos

Anúncio

As autoridades de Dubai aumentaram a capacidade operacional em hotéis, restaurantes e cafés, cinemas, bem como eventos de negócios e entretenimento.

Hotéis e eventos de negócios podem operar em plena capacidade desde a última quinta-feira, 12 de agosto, disse a mídia local uma circular emitida pelo Departamento de Turismo e Marketing Comercial (DTCM).

Restaurantes, cafés, clubes e bares também podem operar com 80% da capacidade, com o distanciamento físico entre as mesas reduzido de dois para 1,5 metros. 

Os restaurantes também podem acomodar mesas para até 10 pessoas – embora as mesas maiores (5 a 10 comensais) não devam ser colocadas lado a lado.

Anúncio

Eles também podem retornar ao horário comercial anterior à Covid e podem permanecer abertos até as 3h da manhã – ao mesmo tempo em que cumprem as autorizações e diretrizes emitidas pelo departamento.

Enquanto isso, a capacidade operacional em cinemas, instalações recreativas, exposições e museus também aumentou para 80 por cento.

Eventos

No caso de eventos esportivos e de entretenimento, a capacidade aumentou para 60 por cento, sem limite para o número máximo de participantes. A vacinação com Covid-19 não é obrigatória.

Concertos realizados ao ar livre agora são liberados para permitir a livre circulação, mas serão limitados a participantes vacinados com uma capacidade máxima de 5.000 convidados.

Embora os artistas dos Emirados Árabes Unidos precisem ser vacinados, aqueles de fora que não foram vacinados devem ter um resultado negativo do teste de PCR colhido dentro de 24 horas após o evento.

Já os eventos internos da comunidade podem permitir até 2.500 convidados, enquanto os ao ar livre podem receber 5.000 pessoas.

A capacidade em eventos sociais aumentou para 60 por cento, com um máximo de 300 participantes. A vacinação não é obrigatória.

Já as cerimônias de premiação podem ter até 1.000 convidados, não sendo a vacinação obrigatória para os convidados.