Dubai quer sediar 400 eventos globais por ano até 2025

Anúncio

Dubai busca sediar 400 eventos econômicos globais anualmente até 2025, depois que o emirado ganhou licitações para 120 eventos em 2021 e além, impulsionado por uma robusta recuperação econômica após os ventos contrários induzidos pelo Covid-19.

Esses eventos, que são uma combinação de conferências, reuniões e programas de viagens de incentivo, contarão com cerca de 70.000 líderes, cientistas, funcionários do governo e outros especialistas, disse o Dubai Media Office.

“O manejo da pandemia pela cidade e a rápida recuperação econômica continuam sendo reconhecidos pela comunidade empresarial global”, disse Helal Almarri, diretor-geral do Departamento de Economia e Turismo de Dubai.

“Além de ver Dubai se tornar um centro de escolha para empresas, associações e talentos em uma ampla gama de setores e profissões, isso também faz com que a cidade se destaque como destino preferencial para eventos de todos os tamanhos”, completou.

Anúncio

Nos últimos meses, os Emirados sediaram vários eventos presenciais de grande escala, incluindo The Big 5, Gitex, Arab Health e Arabian Travel Market.

Os hotéis em Dubai registraram um aumento de 16,8% na ocupação nos primeiros 10 meses do ano passado, à medida que o setor de turismo do emirado continuou a se recuperar da pandemia de coronavírus.

A cidade recebeu 2,85 milhões de visitantes internacionais durante de janeiro a julho de 2021, de acordo com o Dubai Tourism.

A Expo 2020 Dubai vem atraindo um grande número de visitantes. Ela registrou mais de 10 milhões de visitas desde que teve início em outubro passado.

Alguns dos principais eventos que Dubai ganhou a candidatura para sediar no ano passado incluem a 27ª conferência geral do Conselho Internacional de Museus em 2025, a Convenção e Exposição Mundial de Reciclagem BIR em 2022, o Congresso Asiático de Nefrologia Pediátrica em 2023 e o Congresso da Sociedade Internacional para Diálise Peritoneal em 2024.

“Além de atrair mais visitantes para Dubai, os eventos de negócios têm um impacto econômico significativo e contribuem para o desenvolvimento do conhecimento e inovação na cidade”, disse Issam Kazim, CEO do Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai.

A Dubai Business Events (DBE), o escritório oficial de convenções da cidade, realizou missões de vendas nos principais mercados-alvo e participou de roadshows do setor no ano passado.

Este ano, o DBE liderará nove missões de vendas em mercados tradicionais como Índia, Europa e China, bem como em mercados onde vê fortes oportunidades de crescimento, incluindo Israel e América Latina.