A KAOUN International, a recém-incorporada empresa organizadora de eventos do Dubai World Trade Center (DWTC) e a dmg events, assinaram um acordo de joint venture para desenvolver um portfólio internacional nos setores de alimentação e hospitalidade.
A nova parceria promete aumentar o portfólio de eventos como o GULFOOD e The Hotel Show, e ajudar a trazê-los para novos mercados.
O portfólio da KAOUN International tem 20 eventos B2B e B2C que abrangem setores como tecnologia, alimentação e hospitalidade, sustentabilidade, telecomunicação e satélite, automotivo, desenvolvimento de talentos e lazer marítimo.
Como sua primeira expansão no mercado internacional, a nova joint venture lançará o Saudi Food & Beverage Show e o Saudi Food Manufacturing Show, em Riad, de 20 a 22 de junho de 2023.
O evento inaugural será afiliado à GULFOOD Global.The Hotel Show Saudi Arabia será remodelado para setembro de 2023. A estratégia é incluir nele mercados mais amplos de hospitalidade, HORECA e interiores.
Os eventos de alimentação e hotelaria da dmg na África do Sul também serão repaginados com a nova joint venture.
“A parceria dmg & KAOUN International combina eventos da indústria de alimentos e bebidas líderes de mercado com infraestrutura internacional e um excelente portfólio de hotelaria e hospitalidade”, disse o presidente da dmg, Matt Denton.
“Com o crescimento de nossas operações regionais e internacionais nos últimos anos, a dmg compartilha claramente a visão da KAOUN International sobre oportunidades de ampliação na região”, completou.
Para Trixie LohMirmand, CEO da KAOUN International, o foco será desenvolver novos mercados e fornecer acesso para sua comunidade global de negócios de alimentos e bebidas a mercados emergentes em crescimento.
“Trabalhando juntos alavancaremos nossa experiência, redes e marcas complementares existentes para criar um portfólio sinérgico de eventos de alimentação, hotelaria e hospitalidade que oferecem oportunidades muito maiores em regiões específicas”, finalizou.