DWTC realiza joint-venture com o Informa Group para criar uma potência no setor MICE

Anúncio ABIMAD39

O Dubai World Trade Centre (DWTC) e o Informa Group anunciaram nesta quinta-feira (6) uma parceria estratégica para criar uma potência global em Exposições e Gestão de Eventos, operando nas regiões do Oriente Médio – Sul da Ásia – África.

Essa parceria entre duas empresas impulsiona a criação de uma nova empresa, a Informa International, que estará totalmente operacional até o quarto trimestre de 2025.

Essa nova entidade, com sede em Dubai, atenderá aos mercados regionais de MICE (sigla em inglês para Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições), além de aproveitar sua escala para exportar suas marcas para todo o mundo.

Essa iniciativa reforça o compromisso do DWTC em triplicar a contribuição do setor MICE para o PIB de Dubai, alcançando AED 54 bilhões anualmente até 2033, em conformidade com as metas da Agenda Econômica Dubai D33 – atraindo investimentos e viabilizando o comércio internacional por meio de suas feiras e eventos de negócios.

Anúncio

Da mesma forma, a parceria tem como foco consolidar Dubai como o epicentro global para negócios e empresas – ao mesmo tempo em que a cidade se firma como o hub preferido da indústria MICE mundial.

A Informa International incluirá as exposições, conferências, treinamentos profissionais e negócios de acreditação tanto do DWTC quanto da Informa em Dubai e nos mercados parceiros conectados, criando uma empresa líder de mercado com receitas superiores a US$ 700 milhões.

“Esta parceria estratégica será um motor de transformação para o comércio e os negócios internacionais, criando valor sustentável para as indústrias e economias atendidas pelo poder de conexão dos eventos B2B”, disse Helal Saeed Al Marri, Diretor-Geral da Dubai World Trade Centre Authority.

“O DWTC construiu um portfólio de marcas de eventos B2B icônicas, e a Informa é o parceiro ideal para combinarmos nossas forças e capturarmos a próxima fase de crescimento neste setor de alto impacto”, acrescentou.

A parceria tem potencial para alcançar crescimento de dois dígitos à medida que expande sua atuação para além de Dubai e do Oriente Médio, entrando em mercados globais de alto crescimento.

PRINCIPAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DESTA PARCERIA:

Potência Global no Setor MICE: Combina os eventos globais do DWTC com os negócios de eventos do Informa Group nos Emirados Árabes Unidos e mercados parceiros, criando uma operação que gerencia mais de 40 marcas líderes de mercado em setores de alto crescimento, como:

  • Alimentos (Gulfood)
  • Tecnologia da Informação e Comunicação (GITEX)
  • Segurança da Informação (GISEC)
  • Saúde (WHX)
  • Energia (Middle East Energy)
  • Aviação (Dubai Airshow)

Expansão Global Acelerada: Gera escala e novas oportunidades para exportar as marcas do DWTC para os mercados de crescimento mais rápido para eventos B2B, incluindo o Subcontinente Indiano, Ásia, Oriente Médio, Europa e África.

Dubai como o Maior Hub Global de Negócios: Visa atrair eventos de grande porte de mais de 100 marcas globais especializadas da Informa, em diversos setores, para Dubai.

Essa estratégia está alinhada com os planos de expansão econômica da cidade, que contará com infraestrutura de eventos ampliada a partir de 2026, no Dubai Exhibition Centre (DEC).

“Já temos uma excelente parceria com o DWTC em Dubai, e o anúncio de hoje expandirá ainda mais nosso relacionamento, permitindo-nos criar algo verdadeiramente único e especial juntos, em um mercado extremamente dinâmico e de rápido crescimento”, finalizou Stephen A. Carter, CEO do Informa Group.