E.vents_LAB, a nova plataforma de eventos e feiras virtuais totalmente preparada para geração de negócios e vendas

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Esqueça bonequinhos andado por pavilhões virtuais, simulações estilo second life ou The Sims. A Creative Sales Solutions (CSS), em parceria com a empresa de tecnologia Superare.co, está trazendo um novo conceito para eventos e feiras virtuais.

Com serviços prestados para empresas como Facebook, Samsung, Claro, Santander, entre outras, a Superare.co elaborou junto com o know how da CSS uma plataforma robusta capaz de proporcionar um ambiente de geração de negócios e vendas seguro para milhares de compradores e vendedores. A versão 1.0, projetada para chegar ao mercado em 20 de agosto, está preparada para atender desde grandes promotoras de feiras e organizadores de eventos a até pessoas que nunca pensaram em realizar um evento e agora tem a chance de fazer em um ambiente totalmente virtual ou híbrido – quando assim for possível novamente.

O objetivo é criar um ambiente totalmente customizável e completo de soluções e de recursos, serviços e vendas para atender os diferentes tipos e tamanhos de eventos e feiras. Caso a empresa não tenha ainda sua estrutura de website do evento e demais ferramentas, a E.vents_LAB está preparada para solucionar os problemas. Além da plataforma, a empresa coloca a disposição duas páginas customizadas: a primeira terá as informações do evento e avisará que ele ainda está fechado. A segunda será para quando a feira estiver aberta, onde o usuário poderá clicar e ser direcionado até a plataforma, sendo uma solução completa.

NA ENTRADA

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Ao entrar no ambiente da feira virtual você realiza seu credenciamento e vai para o hall onde estarão as informações do evento. Através do mapa da feira é possível entrar no estande desejado. Em caso de dúvidas, a plataforma conta com CAEX para visitantes e expositores. Caso o evento seja híbrido, a mesma credencial gerada no ambiente virtual servirá também para o evento físico. Se a empresa preferir usar seu próprio credenciamento, não tem problema. Através de um API é possível integrar ao sistema, mas de uma maneira com que o organizador mantenha total controle e sigilo sobre seu mailing. “Os dados só transitam em nossa plataforma, eles não ficam armazenados com a gente”, explica Renato Orensztejn, fundador da CSS e idealizador da plataforma.

ESTANDES

Os estandes são equipados com atendimento online de vídeo, voz e texto, área de demonstração de produtos em vídeo e imagens, área de download de materiais publicitários, além de uma ferramenta completa para comercialização de produtos. “Se você não tiver um e-commerce, você poderá com uma planilha de Excel e fotos colocadas no FTP colocar o seu negócio para rodar, usando a plataforma de e-commerce do E.events_LAB.  Caso você já tenha seu e-commerce, é possível integrá-lo ao nosso sistema e realizar transações”, explica.

O chat por vídeo, voz ou texto com o vendedor é capaz de integrar a participação de até 80 mil usuários simultaneamente. O comprador pode ainda escolher com qual vendedor deseja falar ou aguardar para ser atendido de maneira aleatória. Se você é um comprador e não quer ter contato com o vendedor, também pode ser. Dentro do estande existe a área “tire você mesmo o seu pedido”, onde você preenche um formulário e tira seu pedido na hora, sem precisa ter contato.

Já para os vendedores, a plataforma está preparada com um painel de controle com todas as informações necessárias como atendimento, quem ficou na fila, suas vendas e etc. Vale ressaltar que o promotor do evento não tem acesso aos dados de vendas do expositor.

ÁREA DE CONTEÚDO

Assim como as feiras “físicas”, as feiras virtuais também têm uma importante área de conteúdo. Assim como os estandes possuem área para conteúdo – para a realização de palestras, cursos, treinamentos e demonstrações – a E.events_LAB conta com uma estrutura completa para uma arena de conteúdo para o evento, estando preparada para transmissão ao vivo (integrando com Instagram, Youtube, Facebook, Vimeo, etc) e também de vídeos gravados em vários formatos. Para não perder nada, o visitante pode marcar em sua agenda as palestras que pretende assistir, seja na arena do evento ou no estande de alguma empresa. Toda essa tecnologia e acesso foi desenvolvida dentro da plataforma, para que os visitantes não saiam do evento em nenhum momento.

FUTURO

Apesar de nascer para simular um pavilhão ou arena virtual para atender feiras virtuais e híbridas, a E.events_LAB caminha como uma plataforma “viva” e personalizável, podendo ser adaptada aos mais diversos segmentos. Ao invés de estande, a área pode transformar-se em uma clínica médica virtual, por exemplo, sendo uma plataforma para atendimento online.

“A E.events_LAB é um dos produtos que temos na CSS. A agência nasceu porque muitos tem problemas para vender seus produtos e nos queremos ajudar. Somos uma agência de impulsionamento de vendas que quer ajudar o varejo, atacado, evento, pré-feira, mídias digitais, e-commerce. Tudo. Mas não somos uma empresa de consultoria. Iremos imergir e estar junto com você, não apenas vendendo a solução, mas acompanhando a implantação e operação. E dentro da parte de feiras veio a ideia da criação desta plataforma. Que segue a mesma ideia, estar junto de ponta a ponta”, finaliza Renato.

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