Em entrevista ao The Washington Post o CEO da ESA (Entertainment Software Association), Stan Pierre-Louis, colocou fim aos rumores sobre a descontinuidade da feira de games E3.
Apesar de diversos cancelamentos relacionados a Covid-19, controvérsias ao longo dos últimos anos e dúvidas sobre se a feira conseguirá se manter relevante, a E3 será realizada em 2023 tanto no físico como no digital.
“Estamos animados para retornar em 2023 com um evento tanto digital quanto presencial”, afirmou o executivo ao The Washington Post.
“Por mais que gostemos desses eventos digitais, e por mais que eles alcancem as pessoas e queiramos esse alcance global, também sabemos que há um desejo muito forte de que as pessoas se reúnam – para poder se conectar pessoalmente, ver uns aos outros e conversar sobre o que torna os jogos ótimos”, completou.
Com seu início em 1995, a Electronic Entertainment Expo (E3) se tornou o grande ponto de encontro da indústria e o principal local para que empresas apresentassem suas novidades.
A E3 2020 foi cancelada devido à pandemia, enquanto a E3 2021 retornou como um evento somente digital. Em 2022 a ESA anunciou que não realizaria a feira em nenhum formato.
“As empresas de todos os tamanhos estão tentando descobrir o que funciona melhor para promover seu produto e o conteúdo que desejam compartilhar com os consumidores”, explicou.
“Assim, sinto que há espaço para uma feira física que tenha também alcance digital. Combinando esses dois, acredito há um elemento crítico do que achamos que a E3 pode oferecer”, continuou.
Apesar de tipicamente ser anunciada no fim da E3 em junho, o Washington Post apontou que as datas para o evento de 2023 ainda não foram reveladas.