A The Entertainment Software Association (ESA), que já havia anunciado o cancelamento da edição física da E3 em 2022, informou agora que a sua edição virtual também não será realizada neste ano.
A ESA revelou que a E3 2022 será descartada em sua totalidade, apenas alguns meses depois de anunciar um evento virtual citando preocupações sobre o aumento da variante Ômicron.
Com o evento de 2022 não acontecendo, a ESA se concentrará na preparação para um retorno em 2023 com “uma vitrine revigorada” no formato híbrido.
“Dedicaremos toda a nossa energia e recursos para oferecer uma experiência física e digital revitalizada na E3 do próximo verão”, disse a ESA em comunicado.
“Seja desfrutado no salão ou em seus dispositivos favoritos, a vitrine de 2023 reunirá a comunidade, a mídia e a indústria em um formato totalmente novo e uma experiência interativa”, completou o comunicado.
Ainda de acordo com a ESA, os seus membros esperam que ela ofereça uma experiência que revitalize o evento de uma maneira nova e empolgante.
“É por isso que estamos usando esse tempo para moldar os planos para 2023 e estamos trabalhando com nossos membros para garantir que a vitrine revitalizada estabeleça um novo padrão para eventos híbridos do setor e engajamento de fãs”, disseram.
A edição digital de 2022 teria marcado o segundo ano consecutivo do popular evento de jogos ao optar por uma realização totalmente virtual.
A E3 2021, que contou com apresentações da Square Enix, Nintendo, Xbox e muito mais, foi virtual quase um ano depois que a ESA cancelou o evento de 2020 devido a preocupações com o coronavírus.
A E3 está programada para retornar a Los Angeles em 2023.