A Easyfairs, empresa internacional de eventos com sede em Bruxelas, anunciou nesta quarta-feira (24) a conclusão dos investimentos estratégicos da Cobepa e Inflexion.
Após o anúncio inicial em 30 de maio de 2024, a Easyfairs informa que todas as condições necessárias foram atendidas. Agora, Cobepa, Inflexion e o fundador da Easyfairs, Eric Everard, têm representação igual nesta parceria.
Esta colaboração permitirá que a Easyfairs acelere o crescimento orgânico com novos lançamentos de eventos, clonagem em novas regiões de marcas de eventos bem-sucedidas existentes, ampliando sua presença geográfica e setorial.
Também permitirá ao grupo fortalecer sua liderança em tecnologias de big data e IA e desbloquear oportunidades estratégicas adicionais de fusões e aquisições.
Eric Everard está reinvestindo uma parte significativa de sua participação majoritária na Easyfairs, solidificando ainda mais seu compromisso com o sucesso da empresa.
“Estou encantado e confiante de que esta parceria inaugurará uma nova era de desenvolvimento para a Easyfairs, beneficiando nossos expositores, visitantes, membros da equipe e parceiros”, disse Eric.
“Com o apoio da Cobepa e Inflexion, estamos agora em uma posição privilegiada para aprimorar nossas capacidades tecnológicas e expandir nossa presença global, garantindo sucesso contínuo e inovação na indústria de eventos”, completou.
Aurélien Delavallée, diretor-gerente da Cobepa e membro do conselho da Easyfairs, acrescentou que a companhia está satisfeita em acompanhar a Easyfairs em sua próxima fase de crescimento.
“A empresa se estabeleceu como uma líder clara em seu setor e está idealmente posicionada para continuar e acelerar seu crescimento por meio de iniciativas orgânicas e inorgânicas”, afirmou.
Tom Green, sócio da Inflexion e membro do conselho da Easyfairs, comentou estar entusiasmado em começar oficialmente essa nova parceria.
“Com o acordo agora finalizado, estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com Eric e a equipe de gestão para apoiar e alcançar os ambiciosos planos de crescimento da Easyfairs”, concluiu.
A nova estrutura do conselho reflete a representação igualitária das três partes. Cada uma terá dois diretores no nível da holding, sendo eles:
– Eric Everard, Arnaud Laviolette, Aurélien Delavallée, Filip Vanderschueren, Tom Green e William An. Eric Everard continuará a servir como presidente do conselho.