A evolução do Covid-19 e a aceleração das medidas adotadas pelas autoridades para limitar sua disseminação estão tendo um impacto considerável, direta ou indiretamente, em toda a população e em todos os setores econômicos. O setor de eventos é afetado diretamente, já que exposições e feiras planejadas para as próximas semanas foram suspensas na maioria dos países.
Em todo o mundo, a Easyfairs organiza mais de 200 eventos e possui (ou opera) 10 centros de convenções/pavilhões na Europa. Na situação atual, essas instalações estão obviamente desocupadas e, para participar da mobilização coletiva contra o coronavírus, a empresa propôs às autoridades belgas, holandesas e suecas a disponibilização gratuita de seus salões, de acordo com suas necessidades.
Os equipamentos disponibilizados são: Flanders Expo (Gante), Antwerp Expo (Antuérpia), Namur Expo (Namur) e Nekkerhall Brussels North (Mechelen) na Bélgica; Hardenberg e Gorinchem na Holanda;Kistamässan (Estocolmo), Malmömässan (Malmö) e Abymässan (Gotemburgo) na Suécia.
“Estamos impressionados e emocionados com o compromisso incondicional e generalizado das autoridades e serviços de saúde em todo o mundo. De nossa parte, parecia óbvio que deveríamos fazer parte do esforço coletivo de combater o coronavírus e fornecer o máximo de alívio possível às pessoas diretamente afetadas por ele. Nossos espaços de exposições podem acomodar centros de saúde temporários, áreas de recepção e triagem para pacientes, áreas de armazenamento para equipamentos médicos, etc. As autoridades que contatamos manifestaram seu forte interesse nesta proposta que, sem dúvida, serão implementadas se necessário”, finaliza Eric Everard, CEO e fundador da Easyfairs.