EBRATS 2022 reforça importância do segmento de tratamentos de superfície para todo tipo de indústria

Anúncio

O pré-tratamento, acabamento e outros processos industriais para superfícies são de extrema importância para diversos setores da economia, movimentando cerca de US$ 65 milhões ao ano em processos.

A prova disso está no sucesso do 17º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, realizado entre os dias 14 e 17 deste mês, no São Paulo Expo.

O evento atraiu um público total de mais de 46 mil pessoas, em conjunto com a Fesqua — 14ª Feira Internacional da Indústria de Esquadria.

Os visitantes puderam conhecer os lançamentos e inovações em produtos e serviços de mais de 100 marcas expositoras.

Anúncio

“A presença massiva de profissionais de diversos setores nos quatro dias de evento mostra o quanto o tratamento de superfície permeia os mais variados segmentos industriais”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil (FBM).

A FBM organiza a feira em parceria com a ABTS — Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície. “Batemos todos os recordes de edições anteriores, o que torna esse evento conjunto histórico”, completa.

Para Reinaldo Lopes, presidente da ABTS, “a ideia de realizar as duas feiras ao mesmo tempo, além de aumentar o interesse das pessoas, também fez com que expositores de uma feira se tornassem visitantes e até compradores. A sinergia foi perfeita”.  

Já Airi Zanini, diretor geral da feira, entende que o evento deste ano conseguiu reforçar a imagem do Ebrats.

“Em 2018, realizamos, pela primeira vez, um evento conjunto com a Fesqua. Os resultados positivos foram positivos, porém, não conseguimos convencer todos os associados de que deveríamos seguir em conjunto com outro segmento”, afirma.

Acredito que, agora, com essa imagem recuperada e com esse entusiasmo que detectamos entre os associados da ABTS, a associação pretende realizar o Ebrats junto com a Fesqua em setembro de 2024. E queremos, assim como a Fesqua, aumentar a nossa área de expositores para atender a demanda”, completa.

Durante o evento, químicos, engenheiros, técnicos, laboratoristas, pesquisadores, fabricantes de produtos químicos e fornecedores de equipamentos de produção, controle e ensaio de tratamento de todo o país e da América Latina puderam conhecer as novidades tecnológicas e lançamentos do setor.