A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA USP) apresenta o MBA Gestão de Eventos EAD, voltado a estudantes e profissionais com atuação ou interesse em formação na área de eventos.
A realização de megaeventos em nosso país cresce ano a ano e isso se torna fonte de melhoria da imagem do Brasil e permite também a aceleração na geração de postos de trabalho.
O curso se propõe a atuar histórica e criticamente, mantendo o perfil crítico e de conteúdo reflexivo que permeiam a trajetória da Universidade de São Paulo.
A professora Líbia Macedo será docente convidada para ministrar um dos módulos do curso. Macedo, com vasta experiência na área, defende a humanização do espectador e a promoção do diálogo como diferenciais essenciais na organização de eventos contemporâneos.
“Acreditamos firmemente que é possível transformar os eventos em momentos de interação e considerar a opinião do público”, aponta.
“Isso não apenas fortalece a imagem das organizações, mas também contribui para a transparência e o sucesso dos eventos”, completa a professora.
A professora destaca a importância do planejamento rigoroso, enfatizando que o pré-evento desempenha um papel crucial na excelência do acontecimento.
Com a pandemia, muitos cursos no setor de eventos ficaram descontinuados ou com menos opções, o que torna cada vez mais essencial que os profissionais se aperfeiçoem continuamente.
Nesse sentido, a importância de uma entidade pública como a USP se preocupar em ter um MBA com um lastro teórico é inestimável. Além disso, o curso convida profissionais do mercado, promovendo uma rica troca de experiências.
A modalidade online do MBA oportuniza que gestores de todo o país possam interagir com professores e colegas, seja de atividades do live marketing, entidades, ou profissionais liberais.
Apesar da complexidade envolvida na organização de eventos, a professora Macedo ressalta que ainda persistem preconceitos em relação aos profissionais da área.
“É lamentável que alguns setores enxerguem o trabalho dos organizadores de eventos como meramente operacional. Assim como qualquer outra atividade de comunicação, o sucesso reside na integração estratégica com os objetivos da organização”, afirma.
O MBA em Gestão de Eventos enfoca a visão estratégica, preparando profissionais para planejar e executar eventos eficientes em diversos contextos, capacitando-os para explorar novos mercados e alcançar resultados significativos.
Entre os conteúdos que serão apresentados no curso estão:
– Assessoria de Imprensa e Disseminação da Informação; Avaliação e Mensuração de Resultados; Cerimonial e Protocolo; Estratégias Audiovisuais em Eventos;
– Estratégias de Comunicação Digital em Eventos; Tipificações e Planejamento; Gestão de Alimentos e Bebidas; Gestão de Marcas: conceito e criação; gestão de marketing;
– Legislação e Segurança em Eventos; Megaeventos: histórico e perspectivas; Planejamento Orçamentário em Eventos e muito mais.
Maiores detalhes, bem como valor, corpo docente, documentos e demais informações em https://pos.mbaecausp.com.br/especializacao-mba/2/mba-gestao-de-eventos