De 26 a 29 de outubro o Rimini Expo Center, na Itália, receberá as feiras Ecomondo (24ª edição) e Key Energy (14 ª edição) do Italian Exhibition Group (IEG).
As duas feiras, líderes em economia verde e energia renovável na bacia Euro-mediterrânea, apresentam produtos e comparam projetos para os desafios verdes globais que todos os países são chamados a resolver, em particular aqueles no continente africano e europeu.
“As embaixadas africanas da Argélia, Egito, Marrocos, Tunísia, Ruanda e Quênia, para citar apenas alguns, estarão representadas nas feiras, bem como empresas, associações e compradores dos países mencionados e da Europa”, afirma Alessandra Astolfi, gerente de exposição do portfólio Green & Technology do IEG.
Além da área expositiva, que ocupará todo o centro de convenções, as duas mostras contarão também com 150 seminários e conferências – muitas delas internacionais e em inglês – ministradas por grandes nomes.
Um dos debates que a Ecomondo traz falará sobre as estratégias de produção e reciclagem de plástico para um mar limpo e para a recuperação de ecossistemas e habitats degenerados.
Outra sessão de destaque será o debate sobre a bioeconomia circular, proposta pelo Mission Soil Health and Food Mission Board, bem como workshops sobre a transformação de resíduos de plástico.
Para a Key Energy, a conferência de abertura irá lançar luz sobre as oportunidades para a Itália ligadas ao PNRR (Plano Nacional de Recuperação e Resiliência), sobre políticas de incentivo para a transição energética e a avaliação do seu impacto no Sistema Nacional.
Além disso, o evento Africa Green Growth, em colaboração com a ITA, Agência Italiana de Comércio, envolverá representantes institucionais e associações africanas do Quênia e de Ruanda, bem como empresas italianas na África Subsaariana e destacará o futuro papel da energia eólica no mix de energia do continente africano.