A quinta edição da HIP – Horeca Professional Expo 2021 marcou o arranque da recuperação da indústria hoteleira e de feiras da Espanha
O evento demonstrou como, através da inovação, reinvenção e resiliência, os profissionais da hotelaria são capazes de enfrentar qualquer adversidade.
Mas, além disso, a feira foi um marco por ser uma das primeiras feiras internacionais a ser realizada presencialmente em toda a Europa no ano de 2021.
O evento também representou a reabertura das portas do centro de exposições IFEMA depois de mais de um ano sem atividade de feira.
Estima-se que o evento deixou um impacto econômico de mais de 23 milhões de euros na cidade de Madrid.
Tanto expositores como visitantes do evento puderam verificar como a segurança dos participantes foi garantida em todos os momentos, obedecendo a rígidos protocolos que vão além dos recomendados pelas autoridades sanitárias.
Nesta edição, e no âmbito do Congresso Hospitality 4.0, realizou-se o primeiro Safe Horeca Summit,onde foram analisadas as medidas e protocolos que os chefs implementaram para garantir uma hospitalidade segura, servindo, a título de exemplo como uma história de sucesso para outros profissionais de hospitalidade.
O Hotel Trends voltou a dar as boas-vindas aos CEOs mais importantes do setor na Espanha, que discutiram a situação atual e o futuro do setor.
Além disso, destacaram a necessidade de estabelecer diálogos com o governo, do qual esperam ajuda direta para reativar o setor.
Automação e digitalização na indústria hoteleira também fizeram parte dos assuntos abordados no Congresso Hospitality 4.0.
A sustentabilidade, que já era um dos eixos principais do congresso nos últimos anos, ganhou uma nova dimensão com a chegada do coronavírus e, por isso, foi um dos principais protagonistas desta edição.
O evento aconteceu nesta última semana e teve duração de três dias.