Edinburgh Conference Centre lança modelo híbrido e entra na luta para diferenciar eventos de shows e festivais na Escócia

Anúncio

O Centro Internacional de Conferências de Edimburgo (EICC) lançou um modelo virtual híbrido para realizar conferências com os clientes ao mesmo tempo em que planeja um retorno em etapas dos eventos ainda este ano.

A oferta ‘Make It Edinburgh Live’ visa permitir que os clientes realizem conferências e eventos totalmente on-line ou por meio de uma combinação de on-line e presencial. O EICC está com suas portas fechadas desde 18 de março em virtude da pandemia e, desde então, vem reagendando ativamente conferências e eventos com clientes para o quarto trimestre de 2020 e o primeiro e segundo trimestres de 2021.

Somente no Reino Unido, o setor de eventos de negócios está avaliado em cerca de £ 35 bilhões e, embora o impacto do Covid-19 tenha devastado o setor nos últimos dois meses, eles serão um fator importante para ajudar a reiniciar o economia.

Assim como ocorreu na Alemanha, o EICC também se envolveu ativamente com outros participantes do setor e partes interessadas na Escócia (incluindo o VisitScotland, o Conselho da Cidade de Edimburgo e a Associação de Hotéis de Edimburgo) em torno do planejamento estratégico para diferenciar os eventos de negócios de outras categorias de eventos como shows, festivais e “Grandes encontros”.

Anúncio

“Como uma indústria, destacamos que há uma distinção clara a ser feita entre eventos de negócios e grandes reuniões. De maneira controlada, em um ambiente higienizado e gerenciado por profissionais do setor de eventos, acreditamos que existe uma maneira segura de colocar as conferências ativas de novo. O mais importante é que continuemos a colocar a saúde e o bem-estar de nosso pessoal e fornecedores primeiro e, como seria de esperar, nossa equipe está monitorando continuamente as mais recentes diretrizes de saúde pública e do governo, enquanto trabalhamos em um plano de ação para colocar o local de volta em funcionamento”, finaliza Marshall Dallas, CEO do EICC