A notícia que surpreendeu o trade de turismo e, principalmente, os membros das Abavs estaduais, continua reverberando no mercado. Em reunião com seus presidentes regionais, Edmar Bull anunciou que não concorrerá à reeleição, que estava marcada para o dia 6 de dezembro.
Desta maneira, o dirigente permanecerá no cargo até o final do ano e, posteriormente, se desligará da Associação Brasileira das Agências de Viagens. De acordo com informações do jornal Mercado & Eventos, a razão para Edmar não permanecer na ABAV está ligada a uma aliança internacional que o executivo está realizando para sua empresa, a Copastur. Um dos termos do contrato desta aliança exige que ele não seja parte de nenhuma associação.
Após profissionalizar e elevar a ABAV a um novo patamar, Bull tem a missão de encontrar agora um novo gestor que de continuidade ao trabalho que vem sendo realizado a frente da associação. Ainda de acordo com o M&E, o executivo terá uma reunião (em outubro ou início de novembro) com os novos presidentes das Abavs estaduais para inserir seus conceitos e manter as próximas gestões alinhadas com seu pensamento.