Eletrolar Congress apresentou os rumos do e-commerce e do marketplace no Brasil

Anúncio ABIMAD39

Especialistas da indústria e do varejo participaram do Eletrolar Congress & Expo, um novo e compacto modelo de negócio e de oportunidades no primeiro semestre do ano. Criado pelo Grupo Eletrolar, teve duração de um dia e meio, conteúdo de interesse do setor de eletroeletrônicos no período da manhã, exposição e rodadas de negócios nos demais horários, e homenagem aos varejistas que se destacaram em 2017 à noite.

Do evento, participaram nomes importantes da indústria e do varejo. João Apolinário, presidente da Polishop, traçou um histórico de sua rede e das mudanças nos últimos anos de crise. Os dados setoriais e a evolução dos canais ficaram a cargo de Gisele Pougy, diretora de market insights da empresa de pesquisas GfK. Sandra Turchi, CEO da Digitalents, falou sobre o comportamento do consumidor no varejo do século 21 e Miguel Abuhab, CEO da Neogrid abordou o giro de estoque como vantagem competitiva.

À noite, no lançamento da edição especial Presidentes, da revista Eletrolar News, foi realizada uma comemoração para homenagear os varejistas indicados pela indústria por sua atuação no ano de 2017. Estiveram presentes executivos das empresas vencedoras: Grupo Bemol, Via Varejo, Rede Cybelar, Rede Gazin, Lojas Cem, Kalunga, Polishop, Rede Novo Mundo e Rede Zenir. Também foram varejistas de destaque Lojas Americanas, Magazine Luiza, Fast Shop e Martins. Na área destinada aos produtos e às rodadas de negócios participaram as empresas Atlas Eletrodomésticos, Hamilton Beach, Golden Distribuidora, Lavor, Mondial Eletrodomésticos, Multivisão, Neogrid, Panasonic e Softronic.

Em julho próximo, no período de 23 a 26, o Grupo Eletrolar realizará a 13ª Eletrolar Show, a maior feira de negócios da América Latina dos segmentos de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI. A feira receberá 29 mil executivos de compras, que respondem por 30 mil pontos de venda em todo o País. O Grupo também patrocinará a vinda de 800 compradores de grandes redes que não têm sede em São Paulo e de 200 da América do Sul.

Anúncio