O evento anual promovido pelo Grupo Eletrolar, Eletrolar Show, realiza em 2019 três eventos simultâneos em São Paulo (SP) e outro em Buenos Aires (Argentina) para atender às necessidades da indústria e o varejo de eletroeletrônicos, celulares, móveis, produtos de TI e utilidades domésticas.
Em sua 14a edição, a Eletrolar Show se firma como a maior feira de negócios do segmento da América Latina ao realizar ao mesmo tempo a Latin American Electronics, a Bazaar Home Show e a Latin American Mobile Electronics, entre os dias 29 de julho e 01 de agosto de 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Já em Buenos Aires, o Grupo Eletrolar promove a segunda edição da Electronics Home Congress&Expo, entre 05 e 07 de agosto.
Segundo Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, as mudanças no comportamento do consumidor provocam uma verdadeira transformação no planejamento das ações da indústria e seu relacionamento com toda a cadeia de abastecimento. Além disso, há um clima de retomada da economia neste ano. “Estamos acompanhando essa evolução e estimulamos os parceiros comerciais a ampliar sua visão e partir para uma nova jornada de negócios.”
Projeção
Eletrolar Show adianta ao mercado os lançamentos e novidades em eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis e utilidades domésticas que vão atrair a atenção do consumidor nas compras de fim de ano. É, por isso, que seu público reúne compradores de mais de 30 mil pontos de vendas do país, além de representantes do pequeno, médio e grande varejo, distribuidores, importadores, atacadistas, serviços, indústria, e-commerce e mercado corporativo. O Bazaar Home Show, por exemplo, traz a categoria Gift&Christmas. É o setor que agrega os segmentos de utilidades domésticas, artigos de decoração, reformas, acessórios e ferramentas.
A Latin American Mobile Electronics, por sua vez, aproveita o potencial do Brasil em telefonia móvel, que tem 229 milhões de linhas ativas de celulares – mais de uma por habitante. Esse evento apresenta as tendências, produtos, acessórios, serviços, tecnologias e lançamentos de smartphones, tablets, dispositivos portáteis e todos os tipos de acessórios. O destaque fica para as realidades virtual e aumentada. Haverá debates e workshops sobre o poder do smartphone nos negócios atualmente.
Digital
Inteligência Artificial e Realidade Virtual estão no foco da Eletrolar Show 2019, que realiza o Isummit de Inteligência Artificial para o Varejo pela primeira vez, que será coordenado pelo professor e engenheiro Alexandre Del Rey, mestre pela Universidade de São Paulo, doutorando em Gestão da Inovação e presidente da I2AI-International Association of Artificial Intelligence.
O objetivo do encontro é mostrar como o varejo pode ampliar suas possibilidades tendo a Inteligência Artificial como aliada para dar mais agilidade no atendimento e proporcionar uma nova jornada ao consumidor.
O Grupo Eletrolar anuncia ainda para 2019 a segunda edição da Electronics Home Congress &Expo, em Buenos Aires, nos mesmos moldes da Eletrolar Show. O evento está em sua segunda edição e reúne as principais indústrias, compradores, varejo, atacao e distribuição, importadores e exportadores, além de representantes expoentes do e-commerce. As categorias de produtos a serem lançados envolvem eletrodomésticos, televisores e home theatre, saúde e bem estar, iluminação, áudio e vídeo, informática, games, cuidado pessoal beleza, utilidade doméstica, decoração, telefones celulares, wearables e automotor.
Balanço
Em 2018, a Eletrolar Show foi palco do lançamento de mais de 1,8 mil produtos e gerou cerca de R$ 2 bilhões em negócios. O evento recebeu a visita de compradores, que representam mais de 30 mil pontos de venda, espalhados por todo o Brasil. Nos quatro dias de evento, o público visitante estimado foi de 29 mil pessoas.