O BrLab, evento de mercado, formação audiovisual e laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais, está de volta ao formato presencial.
A 12ª edição do BrLab volta ao seu formato tradicional em São Paulo e acontece entre os dias 21 e 27 de novembro.
Os profissionais com projetos interessados em participar podem se inscrever exclusivamente através do formulário no site www.brlab.com.br entre os dias 16 de maio e 17 de junho.
As atividades têm patrocínio do Projeto Paradiso, da Spcine, da Secretaria Municipal de Cultura e do Programa Ibermedia, além de diversos outros apoiadores e parceiros listados a seguir.
O BrLab recebe inscrições de projetos de longa-metragem de ficção vindos de qualquer país da América Latina, da Península Ibérica e também da Itália.
Os inscritos precisam apresentar os nomes responsáveis pela direção e produção do filme, pois serão esses profissionais que participarão integralmente das atividades do laboratório, que incluem:
Consultorias diversificadas de roteiro, produção, direção e distribuição, além de rodadas de negócios, palestras, exibições e estudos de caso.
Após as rodadas de negócios promovida ao final do evento, acontece a premiação dos projetos participantes.
Eles concorrem a valores e estímulos como o da Vitrine Filmes, que renova sua parceria com o BrLab, agora junto com o selo Manequim, e oferece um prêmio de desenvolvimento na quantia de R$ 250.000,00.
Além deste, a Cesnik, Quintino & Salinas também retorna com prêmio de consultoria, a PopUp Residency oferece residência para um dos selecionados, e o Torino Film Lab e Cinéma en Développement oferecem participação em mercados internacionais.
A edição 2022 do BrLab será, novamente, dividida nas frentes:
– BrLab Features, direcionado ao desenvolvimento dos projetos de ficção selecionados através de inscrições;
– Audience Design, promovido em parceria com o Projeto Paradiso para promover o debate sobre audiências aos projetos apoiados pela instituição; Rough Cut Lab, para filmes em processo de pós-produção;
– São Paulo – Industry Academy, em parceria com o Festival de Locarno, focada na formação de profissionais de comercialização; além do Reach e do BrPlot que trazem ao público palestras abertas, debates e encontros sobre audiência e roteiro, respectivamente.
Serviço:
Data: 21 a 27 de novembro – presencial, São Paulo (SP)
Inscrições abertas de 16 de maio a 17 de junho
Para conferir o regulamento, formulário e demais informações: http://www.brlab.com.br/