Em entrevista para a Bandnews TV na tarde de hoje (10/06), o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, falou sobre o setor de turismo e eventos. Durante a entrevista, o secretário ressaltou que os primeiros eventos com mais probabilidade de volta são as feiras de negócios B2B, sem o público final. Lummertz apontou ainda que eventos menores de negócios e congressos também podem ter um retorno de maneira mais tranquila.
“Você pega uma Francal, por exemplo. Ela pode ter uma versão virtual, mas é importante que as pessoas, em algum momento se encontrem. Sintam o calçado, se encontrem. Este tipo de evento tem uma volta mais fácil”, afirmou.
Em relação a eventos maiores como o carnaval, o prognóstico não foi tão animador, citando então a Fase 5.
Lembrando que no dia de hoje, pela manhã, o Governador João Doria reuniu executivos para mais uma reunião do Comitê Empresarial Econômico do Estado de São Paulo. No entanto, desta vez a reunião contou com uma defesa mais ampla para a reabertura das feiras na cidade.
A ideia é utilizar o mesmo protocolo da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) – algo que foi muito bem aceito pelo Governo, indicando uma luz no final do túnel para a volta das feiras e congressos. Durante a reunião o Governador Doria deu a entender que é favorável a uma separação entre as feiras comerciais e os demais eventos.
Agora está nas mãos do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, e da Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
Acompanhe a entrevista completa do secretário no link: https://www.facebook.com/BandNews/videos/180708886711700/