Em formato online, feira de turismo da Jamaica contou com 25.000 visitantes

Anúncio ABIMAD39

A 30ª edição do Jamaica Product Exchange (JAPEX), a primeira a ser realizada virtualmente, foi um grande sucesso.

O formato online da feira para o trade turístico este ano permitiu uma maior participação de profissionais de todos os cantos do mundo.  

Em dois dias, o evento reuniu um número recorde de delegações dos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Ásia, totalizando 2.500 inscrições com 2.000 agentes de viagens.

Estiveram presentes 250 operadoras de turismo, 140 empresas fornecedoras, 280 delegações de fornecedores, 251 delegações de compradores e mais de 158 jornalistas.

Anúncio

A resiliência do destino, o compromisso com a recuperação, a inovação e o desenvolvimento contínuos durante este momento de pandemia foram um tema significativo durante a JAPEX.

“O sucesso desta primeira edição totalmente virtual é uma ótima notícia e mostra a inovação e a vanguarda que vem acompanhado a indústria do turismo na Jamaica enquanto nos preparamos para a recuperação e o que vier além”, disse o Ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett.

Donovan White, Diretor de Turismo da Jamaica, ficou satisfeito com a participação e o apoio das delegações internacionais para esta edição virtual da maior feira do trade turístico da ilha.

“É muito encorajador para nós que já recebemos mais de 211.000 visitantes desde a reabertura do destino em junho. Com as festas de fim de ano se aproximando nossa esperança é de que essa tendência se mantenha, à medida que persistimos na meta para a recuperação do setor durante os próximos meses”, acrescentou.

Nos dois dias de feira, as delegações participaram de treinamentos sobre destino e sessões temáticas para aprender sobre a ilha.

Ocorreram encontros de negócios individuais por meio da plataforma digital. Tanto as sessões temáticas quanto os treinamentos obtiveram recorde de público, com 3.960 usuários participando da sessões e 1.986 envolvidos em treinamentos.

As visitas aos estandes virtuais ultrapassaram 25.000 visitantes e a JAPEX LIVE teve uma quantidade impressionante de 14.000 compartilhamentos de conteúdo via plataforma digital.

Um recurso interessante foi a oportunidade de explorar as várias áreas de resort usando um mapa interativo do Google.

“Estamos felizes que o evento deste ano atraiu uma participação tão abrangente que mostra o interesse dos profissionais pela Jamaica e nosso caminho rumo à recuperação. Os parceiros  de negócios foram incentivados e relataram que conseguiram conduzir negociações que renderão frutos ”, observou Clifton Reader, presidente da Associação de Hotéis e Turismo da Jamaica (JHTA).

Abaixo estão alguns dos destaques do desenvolvimento do turismo discutidos durante a conferência:

  • A maioria das principais companhias aéreas que atendem ao destino, incluindo American Airlines, Delta, JetBlue, United, Southwest, Air Canada, WestJet e Copa, estão aumentando o frequências à medida que a demanda por passageiros aumenta.
  • A British Airways iniciou frequências duas vezes por semana para Montego Bay a partir do aeroporto de Gatwick, em Londres. A Virgin Atlantic voltou à Jamaica no mês passado, com voos de saindo de Heathrow para Montego Bay.
  • O novo Centro de Excelência em Conexões (Linkages Centre of Excellence) no Shoppes at Rose Hall, proporcionará aos visitantes um espaço que mostra o melhor da Jamaica combinando gastronomia, mercado de artesanato, serviços de saúde e bem estar, além de entretenimento local.
  • Em Montego Bay, o Hard Rock Resort, localizado no Elegant Corridor, contará com 1.700 quartos. O planejamento está em fase final e a construção começará em breve. O SeaGarden Beach Resort, localizado perto da Hip Strip, incluirá mais 800 quartos ao inventário da propriedade à beira-mar com sistema all-inclusive.
  • Em Trelawny, a Oceans by H10 está adicionando uma propriedade de 440 quartos. E o Royalton Group está construindo mais dois resorts, totalizando 1.200 quartos.
  • Em Ocho Rios, a bandeira Karisma Hotels & Resorts iniciou a primeira fase do empreendimento Sugarcane com 700 quartos. A fase dois adicionará mais 3.800 unidades, elevando a contagem total para 4.500.
  • Em Kingston, estão em andamento as reformas para o ROK – Kingston. A propriedade de 168 quartos com vista para a orla do centro de Kingston será administrada pela Hilton por meio de Tapestry Collection.