Em novembro São Paulo recebe pela primeira vez a Expocine

Anúncio

A cidade de São Paulo se prepara para receber a primeira feira de negócios para o mercado cinematográfico da América Latina: A Expocine 2014, que será realizada nos dias 10 e 11 de novembro de 2014, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca.

O mercado brasileiro de exibição cinematográfica é um dos que mais cresce em vendas de ingresso no mundo, algo em torno de 60% ao longo dos últimos 4 anos. Em menos de 10 anos, o país passou de 1.500 para 2.500 salas de cinema e teve mais de 20 filmes com bilheteria superior a 2 milhões de ingressos.

Esse crescimento é acompanhado pelas entidades governamentais de apoio e fomento à cultura. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a ANCINE (Agência Nacional de Cinema) juntos já liberaram mais de R$ 140 milhões para melhoria do parque exibidor.

Números nesta proporção apenas demonstram o tamanho e a potencialidade do mercado nacional cinematográfico que merece ter um evento dedicado aos seus empresários. Pensando nisso, a Tonks, agência digital especializado no mercado cinematográfico, e a JKPG, empresa de marketing e organização de eventos, se uniram e criaram a Expocine.

Anúncio

O evento, com duração de dois dias, terá palestras e painéis de discussão com profissionais do mercado; screenings (apresentações dos estúdios e distribuidoras cinematográficas sobre os lançamentos); coletivas de imprensa e uma feira com as principais empresas fornecedoras de serviços e produtos para o mercado exibidor.

“O ambiente foi pensado para reunir os principais agentes da indústria cinematográfica num único local: exibidores, distribuidores e fornecedores de serviços e tecnologias. Com isso, os empresários do setor têm a disposição um encontro anual para debater questões do mercado, entender melhor seu negócio e conhecer as novas tecnologias e produtos. Tudo num único espaço, o que facilitará a agenda dos executivos para negociações e parcerias”, comenta Marcelo J.L. Lima, idealizador do projeto e CEO da Tonks.

Distribuidores e Exibidores terão a entrada gratuita e poderão levar quantos representantes desejarem. Já para os demais agentes do mercado, a entrada será paga.

Encontros similares ocorrem anualmente pelo mundo inteiro (CinemaCon – Las Vegas, ShowEast – Miami, CineEurope – Barcelona, CineAsia – Hong Kong, VISTA – Buenos Aires) e só faltava o Brasil para completar a rota dos eventos voltados ao mercado de exibição cinematográfica.

Para maiores informações acesse www.expocine.com.br