A Embratur desembarcou na Alemanha para divulgar os produtos e destinos turísticos brasileiros para o mercado alemão durante a IMEX Frankfurt, uma das mais importantes feiras do continente europeu com foco no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e que integra a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior. A feira acontece entre os dias 21 e 23 de maio e reunirá mais de 3,5 mil fornecedores de todos os setores da indústria mundial de eventos e convenções.
O estande do Brasil ocupará grande espaço no pavilhão que contará também com a presença de agências de convenções nacionais e regionais, grandes empresas hoteleiras, locais para conferências e exposições, linhas de cruzeiro, companhias aéreas, resorts, provedores de tecnologia, especialistas em gerenciamento de eventos e outros.
“O Brasil possui um potencial muito grande e real para crescer no mercado de eventos internacionais. A Embratur pode contribuir para captação de mais eventos com a promoção de encontros de articulação e rodada de negócios entre os realizadores e captadores de eventos internacionais, como os Conventions & Visitors Bureaux, rede de hotéis e centro de convenções, além dos estados e municípios brasileiros”, destaca o diretor de Gestão Interna da Embratur, Leônidas Oliveira.