A Emerald Holding anunciou nesta semana que concluiu a aquisição de todos os ativos que compõem o negócio conhecido como Advertising Week, da Stillwell Partners.
A Advertising Week (AW) é um importante evento global e plataforma de liderança de pensamento focada em marketing, mídia, tecnologia e cultura.
Fundada em 2004 em Nova York, a premiada franquia de eventos globais da AW incluem: AWNewYork (NYC), AWEurope (Londres); AWAsia (Tóquio); AWLATAM (Cidade do México); AWAPAC (Sydney).
Além de eventos ao vivo e virtuais, a plataforma de conteúdo global também contém o melhor e-learning de alguns dos principais profissionais do mundo (AWLearn) e conteúdo editorial original (AW360).
A aquisição da AW significa mais um passo à frente na estratégia de engajamento de 365 clientes da Emerald de oferecer experiências conectadas por meio da integração de eventos presenciais, conteúdo e comércio.
Por meio desta aquisição, a Emerald aproveitará sua posição de destaque no setor de marketing B2B, onde atende com sucesso a comunidade de tecnologia de marketing por meio de sua plataforma de mídia “Demand Gen Report” e série de eventos presenciais B2B.
Para a Advertising Week, a aquisição oferece acesso a clientes complementares dentro dos negócios da Emerald – incluindo pequenas e médias empresas em diversos setores e seus portfólios de varejo e design – e maiores recursos e escala para acelerar a expansão e o crescimento da Advertising Week.
“Esse potencial empolgante de unir forças com a Advertising Week representa um próximo passo importante na implementação de nossas iniciativas estratégicas e ressalta nosso compromisso de evoluir e expandir os negócios de nossos clientes 365 dias por ano”, disse Hervé Sedky, presidente e CEO da Emerald.
Destaques da aquisição:
- Advertising Week tem sua principal edição da Advertising Week em Nova York, além da Advertising Week Europe em Londres, Advertising Week Asia em Tóquio, Advertising Week LATAM na Cidade do México, Advertising Week APAC em Sydney e planos de expansão para Advertising Week Africa em Joanesburgo.
- A Advertising Week tem mais de 100.000 participantes anuais em seus eventos híbridos; mais de 3.000 palestrantes por ano; produz mais de 1.000 horas de conteúdo de vídeo e gera mais de 25 bilhões de impressões de relações públicas de eventos.
- A Advertising Week atendeu de forma resiliente as comunidades de publicidade, marketing, mídia e tecnologia durante a pandemia, diversificando suas ofertas de eventos em edições virtuais e híbridas.
- Após a aquisição, todos os funcionários da Advertising Week se juntarão à Emerald, incluindo o cofundador e presidente da Advertising Week Matt Scheckner, o cofundador e CEO da Advertising Week, Lance Pillersdorf, e a presidente global da Advertising Week, Ruth Mortimer, que continuará liderando o dia a dia.
“Ir além do crescimento orgânico, integrando-se a uma organização maior com recursos adicionais, é o próximo passo certo em nossa evolução como empresa”, finalizou Matt Scheckner, cofundador da Stillwell Partners e presidente da Advertising Week.