A Emerald Holding, organizadora de feiras comerciais, eventos e conferências, relatou seus resultados financeiros do terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2021.
Destaques
- Durante o terceiro trimestre, a Emerald negociou com sucesso 32 feiras, conferências e outros eventos presenciais, atendendo a mais de 92.000 participantes e 5.200 empresas expositoras
- Prejuízo líquido de US$ 9,0 milhões no terceiro trimestre de 2021, em comparação ao prejuízo líquido de US$ 15,3 milhões no terceiro trimestre de 2020
- EBITDA ajustado, uma medida não-GAAP, de US$ 9,4 milhões para o terceiro trimestre de 2021, em comparação com US$ 3,2 milhões negativos para o terceiro trimestre de 2020.
- A geração de caixa aumentou à medida que as reservas para eventos de devolução se aceleram
- A Emerald encerrou o terceiro trimestre com US$ 303,6 milhões em dinheiro, em comparação com o saldo de caixa do segundo trimestre de $ 302,8 milhões
- A empresa recomprou 1,2 milhão de ações por um preço médio de US$ 4,69 por ação durante o trimestre
- O Conselho de Administração da Emerald aprovou uma extensão e expansão do programa de recompra de ações da Empresa, que permite a recompra de US$ 20,0 milhões das ações ordinárias da Empresa até 31 de dezembro de 2022
- O impacto dos cancelamentos de eventos e adiamentos de datas na receita operacional foi parcialmente compensado pelos pagamentos de sinistros recebidos de acordo com a apólice de seguro de cancelamento de eventos da Emerald.
A Emerald está buscando ativamente a cobrança dos valores não pagos restantes de sinistros de seguro arquivados por seus eventos cancelados e impactados em 2020, além de sinistros por seus eventos cancelados e impactados em 2021
- Até o momento, a Emerald apresentou US$ 167 milhões e US$ 76,2 milhões em reclamações, o que representa o valor líquido da receita bruta orçada menos os custos evitados para eventos impactados ou cancelados previamente programados para ocorrer em 2020 e 2021, respectivamente
- Os pagamentos de indenizações de seguros recebidos até o momento totalizam US$ 184,3 milhões, dos quais US$ 89,1 milhões foram recebidos em 2020; US$ 35,4 milhões foram recebidos durante os primeiros nove meses de 2021; e US$ 59,8 milhões foram recebidos em outubro de 2021
“É importante ressaltar que a satisfação de nossos expositores tem sido muito alta dada a forte participação de compradores, com a proporção de participantes para expositores aumentando em 22% em comparação com os níveis de 2019, em média, em todos os nossos eventos”, celebrou Hervé Sedky, presidente e CEO da Emerald.
“Isso levou a um aumento de mais de 900% nas pontuações médias (NPS), em comparação com 2019, o que também pode ser visto em nossos ritmos de vendas para 2022, que apresentam uma tendência melhor do que nossos eventos de 2021”, finalizou.